| 04/11/2010 20h59min
Compartilhar
Enganou-se quem imaginou que o volante Lauro iria pendurar as chuteiras profissionalmente após ter sido escanteado pelo Juventude no final de maio deste ano. Aos 37 anos, o Baixinho, maior ídolo da história da papada e com mais de 500 jogos pelo clube (alguns históricos, como os 4 a 0 no Inter, pela semifinal da Copa do Brasil, em 1999), pode acertar contrato com o Esportivo, de Bento Gonçalves.
Embora tenha se despedido do Juventude em julho, Lauro tem contrato com o clube até o final deste mês e segue recebendo salário. No começo da noite desta quinta-feira, ele conversou por uma hora e meia com dirigentes do Esportivo e gostou da proposta da clube, que disputará a segunda divisão do Gauchão em 2011. O clube alviazul deseja apresentá-lo nos próximos dias, caso Lauro ganhe carta branca do Juventude.
— O projeto do Esportivo é muito interessante e fico feliz por ter sido o primeiro clube a me procurar depois que parei de jogar — destacou Lauro, preferindo primeiro conversar com o Juventude antes de decidir.
A saída de Laurinho, por decisão do Juventude, foi divulgada com exclusividade pelo repórter Gabriel de Aguiar Izidoro na edição do Pioneiro de 24 e 25 de maio. O clube organizou uma partida de despedida para o jogador, contra o Grêmio, em julho. Laurinho jogou alguns minutos do amistoso, que terminou empatado.
Na época, o Juventude anunciou publoicamente que gostaria de contar com Lauro para exercer outra função no clube. Na noite desta quinta-feira, Lauro disse que não recebeu proposta para qualquer tipo de trabalho.
O gerente de futebol do Esportivo, Luizinho da Veiga, destacou a importância de Lauro para o futebol gaúcho:
— Com a experiência dele, nós só teríamos a ganhar — disse, confiante no acerto.
Audioslide mostra os principais momentos da carreira de Lauro no Juventude:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.