Notícias

Esportes  | 04/11/2010 22h10min

Diego Clementino: menos de 90 minutos em campo e três gols pelo Grêmio

Em oito jogos, atacante marcou três vezes e virou uma espécie de talismã do time

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br



Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

 

Diego Clementino chegou a Grêmio no final de setembro, vestiu a camisa 16 - que era do atacante Jardel, um dos maiores goleadores da história do clube -, estreou marcando gol e virou uma espécie de talismã da equipe do técnico Renato. Reserva, o atacante entrou durante o segundo tempo de oito jogos, totalizando cerca de 75 minutos em campo, e anotou três gols.

– Graças a Deus. Nos jogos que eu tenho entrado e nas oportunidades que tenho tido, sempre procuro jogar em prol da equipe. Espero continuar dando sequência, que os gols continuem saindo e que o Grêmio conquiste a vitória sempre – disse ele em entrevista nesta quinta, no Olímpico.

O atacante falou após marcar mais um gol. Foi contra o Goiás, na última quarta, pela 33ª rodada do Brasileirão, no Serra Dourada. André Lima já havia marcado o primeiro, e ele fechou o placar com o segundo, no final do jogo. Antes, ele anotou na sua estreia, no Olímpico, contra o São Paulo, na vitória de 4 a 2. O de Clementino foi o último. O segundo gol dele com a camisa tricolor foi contra o Vitória, no Barradão, e foi o segundo da partida.

Clementino comemora com Jonas o gol que marcou contra o São Paulo
Foto: Jefferson Botega.

 

Feliz pelo bom momento que vive no Grêmio, o atacante comenta ainda sobre o apoio que recebe da torcida tricolor nos jogos em que entra.

– Foi uma surpresa para mim, até por fazer gol na estreia, naquele jogo difícil com o São Paulo. Quando eu vou entrar no jogo eu vejo aquela agitação da torcida e isso me deixa muito feliz para entrar em campo – destacou.

Questionado nesta quinta, durante entrevista coletiva, se ele se considera um talismã do técnico Renato – que sugeriu sua contratação – ele apenas disse que quer continuar trabalhando para ajudar o time.

– Talismã é bom ser, mas eu quero continuar fazendo meu trabalho, lutando, sempre pensando em ajudar o Grêmio.

Clementino tem contrato com o Grêmio até o final do ano que vem. Para permanecer no clube, ele se esforça a cada dia.

– Cada jogador tem que se avaliar. A direção, a comissão técnica avalia também. A cada dia o atleta tem que provar que tem condições de ficar no Grêmio para a próxima temporada – projetou.

 

>> Participe da Seleção clicEsportes

>> Confira a tabela do Brasileirão 2010

>> Veja o histórico de desempenho do seu time

>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.