| 04/11/2010 08h46min
Tweet
Compartilhar
Desde que o técnico Paulo Cesar Carpegiani chegou ao São Paulo, o comportamento da equipe mudou. Nesta quarta, mais uma vez, o time mostrou sua força com o treinador e conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Cruzeiro, completando 15 pontos nos últimos seis jogos.
Após a partida, o técnico revelou o "segredo" de seu trabalho no comando do Tricolor. Segundo ele, era necessário atacar para conseguir espantar a má fase.
— Nao tem outra solução a nao ser atacar. Desde o princípio, é assim. Quando cheguei, precisávamos ganhar de qualquer forma, estávamos contra a parede. A única maneira de respirar era atacando. O Cruzeiro tem excelente nível e tinha de ser atacado. Graças a Deus, fomos felizes — disse o treinador.
E os próprios jogadores do São Paulo reconhecem a importância do comandante. Para o zagueiro Alex Silva, o crescimento da equipe no Brasileirão tem relação com o trabalho de Carpegiani.
— Todos os jogadores conseguiram assimilar bem o que o professor Carpegiani passou. E o São Paulo, quando joga contra adversários diretos, cresce muito. Como o Rogério Ceni falou, uma coisa muito sábia, o São Paulo sabe jogar quando está em cima na tabela — declarou.
O capitão do time, Rogério Ceni, que marcou o seu 92º gol contra o Cruzeiro, de pênalti, também elogiou o técnico:
- Não gosto dar tanto mérito para o treinador. Mas tenho de tirar o chapéu para o Carpegiani. Estou em fim de carreira e não preciso puxar saco de ninguém. Mas o cara é diferenciado. Ele é mais que meu treinador. É um amigo meu.
>> Participe da Seleção clicEsportes
>> Confira a tabela do Brasileirão 2010
>> Veja o histórico de desempenho do seu time
>> Faça a sua simulação do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.