Esportes | 03/11/2010 22h15min
Depois da vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, na noite desta quarta, o técnico Renato fez um pedido a todos os gremistas: que se unam pelo time na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O comandante tricolor não gostou das notícias que saíram na imprensa sobre possíveis contratações e saídas para a próxima temporada.
– Nada vai atrapalhar a caminhada do Grêmio, quem está falando muito vai calar a boca. Se gosta do Grêmio, tem que dar as mãos, isso é um aviso para todo mundo. Tem que deixar a vaidade de lado e pensar no Grêmio, que é o mais importante. Não tem que se falar em contratações, em saídas. O jogador que está aqui pode desanimar. Quem gosta do Grêmio, fecha a boca. Eu estou pedindo – declarou.
O técnico destacou que seu pensamento está totalmente voltado para a classificação na Libertadores. Com a vitória sobre o Goiás, o Grêmio pulou para 50 pontos. O Botafogo, atual último colocado entre os classificados, tem 54.
– Minha cabeça está totalmente voltada para o grupo e a vaga na Libertadores. Não podemos é brigar e perder para nós mesmos. Temos uma torcida maravilhosa, um grupo maravilhoso, não é a hora de trazer problemas para a gente – salientou.
Depois de Renato, o diretor de futebol Alberto Guerra falou e concordou com o treinador. O dirigente pediu união para tentar a tão sonhada vaga.
– Não conversei com o Renato sobre isso. Ele sente o clima. A gente tem que se unir, não podemos perder para nós mesmos, gostei dessa frase dele. Temos conversado com os novos dirigentes para que todos possam deixar o Grêmio na Libertadores – disse.
O presidente Duda Kroeff destacou ainda que, em poucos segundos, define qualquer situação em conversa entre amigos com Paulo Odone, que assume o clube novamente em 2011 e 2012.
– Não estou culpando quem vai entrar por falar essas coisas, mas que perturba quem está aqui, perturba. Mas isso eu resolvo com o Odone em 30 segundos, nos damos bem, ele é uma grande pessoa, vai fazer uma ótima gestão – resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.