| 29/10/2010 16h09min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou para próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, o processo do América/AM, finalista da Série D e com vaga para a Série C de 2011, por denúncia de suposta escalação irregular de um de seus jogadores.
O julgamento foi adiado por unanimidade pela Quarta Comissão Disciplinar, porque a CBF não respondeu em tempo uma diligência do América/AM que interfere diretamente no processo. O advogado do Joinville, terceiro interessado no processo, tentou intervir e argumentou contra o adiamento, mas não teve sucesso e deixou o tribunal frustrado.
O Joinville alega que o jogador Marcos Vinícius, conhecido como Amaral Capixaba, do América/AM, atuou sem contrato na primeira partida quarta fase da Série D e, na segunda, inscrito após o prazo para novas inscrições. O clube amazonense foi denunciado por incluir na equipe ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular – artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.