Notícias

Esportes  | 29/10/2010 12h42min

Roth exige duas funções para Sobis: 'finalização e marcação'

Treinador evitou falar sobre o sistema tático para enfrentar o Santos

Diego Guichard  |  diego.guichard@rbsonline.com.br



Compartilhar

O time do Inter para enfrentar o Santos às 16h deste sábado, no Beira-Rio, já está definido. Mas o sistema tático não. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o treinador não quis revelar se o time atuará no 4-2-3-1 ou no 4-4-2.

Na manhã desta sexta, Roth orientou um treino de movimentação em bloco, somente com os 11 jogadores titulares em campo, no gramado principal do Beira-Rio. Na atividade, Roth escalou com Rafael Sobis mais recuado, mas com a liberdade para atacar.

– O importante é ter a característica do Rafael Sobis que é a definição. Será o ideal se ele conseguir isso e tiver uma participação na marcação – explica Roth. 

O treinador disse que o Sobis ainda necessita de uma sequência maior. Segundo Roth, o atleta não tem condições físicas de atuar uma partida inteira.

– O Rafael Sobis vai participar do jogo, precisa de ritmo. Ele ainda não tem o ritmo normal. Vai iniciar o jogo e vai sentir. Treinar e atuar é completamente diferente – afirma. 

No treino, o comandante também trabalhou saídas de bola, como em cobranças de tiro de meta, e troca de posicionamento entre os atletas. Depois, realizou o tradicional rachão às vésperas de jogo. Até mesmo o preparador de goleiros Clemer participou da atividade. Em um dos lances, tentou um gol de letra, mas a bola foi freada pela defesa.

No final, Rafael Sobis, D’Alessandro e Alecsandro treinaram cobranças de falta, em jogadas ensaiadas. O Inter vai enfrentar o Santos com: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Wilson Matias, Giuliano e D’Alessandro; Rafael Sobis e Alecssandro.

Confira Bares em Porto Alegre para assistir Internacional x Santos neste sábado.
 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.