Esportes | 27/10/2010 11h15min
Pela segunda vez desde que chegou ao Grêmio, o zagueiro Vilson retorna ao Rio de Janeiro. Há cerca de três semanas, enfrentou o Vasco da Gama em São Januário e ajudou o time gaúcho a conquistar um ponto diante de seu ex-clube, após o empate em 2 a 2.
Na cidade que o projetou para o futebol, o defensor se prepara agora para o duelo desta quinta-feira contra o Fluminense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o palco do confronto seja diferente, o jogador de 22 anos, 1,89m e formado no Madureira adianta algumas semelhanças:
— Tivemos dificuldades em São Januário, onde o campo é estreito e a torcida pressiona. O Engenhão não possui tanto essa característica, mas temos pela frente o líder do campeonato. A briga na ponta de cima da tabela está muito acirrada e ninguém quer perder pontos. Pelas campanhas das duas equipes, espero um grande jogo de futebol.
No Estádio Olímpico há dois meses, Vilson tem 14 apresentações pelo time gaúcho. Nas primeiras nove, atuou ao lado de Rafael Marques na zaga e contribuiu nos 67% de aproveitamento da equipe – cinco vitórias, três empates e uma derrota. Nas últimas cinco, foi escalado como volante pelo técnico Renato Gaúcho, função em que ainda não sabe o que é perder: são três vitórias e dois empates.
Vilson ainda não perdeu desde que foi escalado como volante
Foto:
Alexandre Loureiro, Fotocom
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.