Esportes | 25/10/2010 18h06min
Com 1m87cm de altura e 84 quilos, o zagueiro Paulão impõe respeito na zaga do Grêmio. O próprio jogador se define como um defensor de muita força e imposição física. Mas o coração do jogador amolece cada vez que ouve das arquibancadas a torcida gremista gritando o seu nome.
Natural de Salvador, Paulão veio do Prudente e só precisou de sete jogos para conquistar os tricolores. Após o treino desta segunda-feira, um dia depois do Gre-Nal, ele afirmou ficar emocionado com o reconhecimento dos torcedores:
— O que eu sinto é muita emoção. É um momento muito feliz. No primeiro toque de bola, na primeira vez que eu cebeceio, ouvir a torcida gritar seu nome é muito bom. Dá ainda mais vontade de ficar representando as cores do Grêmio. Isto é gratificante pra mim — disse Paulão.
Paulão acha que o seu estilo de jogo cativa os torcedores:
— Acho que é este meu estilo de nunca se entregar. Comigo não tem bola perdida. Em todos os clubes que passei, fui bem recebido. Mas aqui é diferente. Aqui no Grêmio, é muito diferente.
No Gre-nal de domingo, Paulão mostrou a mesma firmeza de sempre, mas também arriscou subidas ao ataque e chegou a tocar a bola pelo meio das pernas do zagueiro Índio, no primeiro tempo.
— Eu acho que tem momento pra tudo. Quando der, saio jogando. Mas tem alguns jogos que não permitem que a gente faça isso. Nos momentos que dá, vou para o ataque. Procuro caprichar nos passes. Vamos trabalhando nos treinos isso para continuar ajudando o time — encerrou o zagueiro.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.