Notícias

Esportes  | 23/10/2010 08h12min

Amigos de longa data, Ricardo Maurício e Max Wilson disputam título da Stock Car

Apenas quatro pontos separam os dois pilotos na classificação

Max Wilson e Ricardo Maurício se conhecem há 11 anos. Desde o início da temporada 2010 da Stock Car, que chega neste domingo a Santa Cruz do Sul, foram obrigados a se tornar rivais. Os dois são da mesma equipe, a RC, cujo um dos sócios é o lateral-esquerdo Roberto Carlos e disputam ponto a ponto a liderança da categoria. Amanhã, vão para outro embate em Santa Cruz do Sul.

A três provas do final da temporada, apenas quatro pontos separam os dois na tabela de classificação. Maurício e Wilson são diplomáticos ao comentar a situação:

— Nosso equipamento é o mesmo. É claro que corremos pensando em ganhar, ainda mais a três provas do fim. Não tem nada decidido — avisou Maurício.

Embora tenham se cruzado em 1999, por motivo semelhante ao atual - foram colegas de equipe na GP2 -, as trajetórias dos pilotos diferem. Nascido na Alemanha, de onde veio para o Brasil ainda bebê, Wilson descobriu os carros quando criança. Não demorou para as corridas de F-1 na TV virarem vício. O mini bug que ganhou de presente, então, se tornou obsessão. A paixão do guri era tamanha que, aos 11 anos, ganhou de presente do pai pilotar um kart em Interlagos. Não parou mais.

Oito anos mais novo do que Max, o paulista Maurício, 30, nunca dispensou muita atenção aos carrinhos. Por incentivo do pai, aos 10 anos, entrou numa escolinha de kart com o irmão. Na Stock desde 2004, foi campeão em 2008. Em 2010, colocou R$ 1milhão no bolso ao vencer, em São Paulo, a Corrida do Milhão.

Vice-líder da temporada, deve ter trabalho para buscar Max no domingo. Em 2009, Max venceu a prova em Santa Cruz do Sul, a primeira pela Stock Car no circuito. Mas adota a cautela:

— Não é bom ficar muito confiante. Sei que a competição não é fraca.

A etapa de Santa Cruz do Sul é a preferida de cinco dos 10 pilotos que disputam a Superfinal. Para você entender, o campeonato ganhou uma fase decisiva. Os 10 primeiros colocados a quatro rodadas do final, disputam o título. A prova deste domingo será a antepenúltima. A Superfinal começou em Londrina e seguirá dia 21, em Brasília, e terminará dia 5 de dezembro, em Curitiba.

Veja entrevista com Max Wilson e Ricardo Maurício:


ZERO HORA
Genaro Joner / 

Max Wilson (E) e Ricardo Maurício se conhecem há 11 anos
Foto:  Genaro Joner


Notícias Relacionadas

22/10/2010 18h42min
Cacá Bueno fica em segundo nos treinos livres da Stock Car
22/10/2010 10h07min
Gaúcho Juliano Moro correrá pelo Corinthians na Stock Car em Santa Cruz
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.