| 21/10/2010 22h47min
As primeiras palavras de Tite como novo treinador do Corinthians foi de que pretende armar uma equipe equilibrada com coesão entre os setores defensivo e ofensivo. E foi com um trabalho específico com a defesa que ele finalizou seu segundo treinamento com bola no CT Joaquim Grava, o primeiro fechado à imprensa, nesta quinta-feira.
Por cerca de 15 minutos, ele posicionou Roberto Carlos, William, Ralf, Chicão, Alessandro, Jucilei E Iarley dentro da área enquanto Mauri Lima, preparador de goleiros, fazia cruzamentos para que fossem afastados pelos corintianos. Depois de cabecear a bola, todos os jogadores tinham que sair em direção a intermediária para simular a posição de impedimento deixada ao adversário.
Durante a execução da atividade, Tite fez questão de permanecer perto dos atletas, dando orientações. O cuidado especial do técnico recém-contratado tem motivo: nos últimos sete jogos, a equipe levou 14 gols - média de dois tentos sofridos por partida. Detalhe: o goleiro Julio Cesar só não foi buscar a bola no fundo das redes no empate com o Guarani, no último domingo.
O técnico Tite terá à disposição dez dos 11 jogadores considerados titulares para o clássico contra o Palmeiras. Apenas o atacante Iarley pode ser considerado um "intruso" na equipe que deve começar a partida.
O experiente camisa 21 vai ocupar a vaga que seria preenchida por Jorge Henrique ou Dentinho, que chegaram a disputar esse mesmo espaço ao longo do primeiro semestre, quando Mano optou por três volantes, um meia e dois atacantes na Libertadores - JH foi reserva por vários jogos.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.