Notícias

 | 21/10/2010 22h47min

Defesa do Corinthians ganha atenção especial de Tite

Setor tem 15 minutos de trabalho específico e orientação do treinador ao pé do ouvido

As primeiras palavras de Tite como novo treinador do Corinthians foi de que pretende armar uma equipe equilibrada com coesão entre os setores defensivo e ofensivo. E foi com um trabalho específico com a defesa que ele finalizou seu segundo treinamento com bola no CT Joaquim Grava, o primeiro fechado à imprensa, nesta quinta-feira.

Por cerca de 15 minutos, ele posicionou Roberto Carlos, William, Ralf, Chicão, Alessandro, Jucilei E Iarley dentro da área enquanto Mauri Lima, preparador de goleiros, fazia cruzamentos para que fossem afastados pelos corintianos. Depois de cabecear a bola, todos os jogadores tinham que sair em direção a intermediária para simular a posição de impedimento deixada ao adversário.

Durante a execução da atividade, Tite fez questão de permanecer perto dos atletas, dando orientações. O cuidado especial do técnico recém-contratado tem motivo: nos últimos sete jogos, a equipe levou 14 gols - média de dois tentos sofridos por partida. Detalhe: o goleiro Julio Cesar só não foi buscar a bola no fundo das redes no empate com o Guarani, no último domingo.

O técnico Tite terá à disposição dez dos 11 jogadores considerados titulares para o clássico contra o Palmeiras. Apenas o atacante Iarley pode ser considerado um "intruso" na equipe que deve começar a partida.

O experiente camisa 21 vai ocupar a vaga que seria preenchida por Jorge Henrique ou Dentinho, que chegaram a disputar esse mesmo espaço ao longo do primeiro semestre, quando Mano optou por três volantes, um meia e dois atacantes na Libertadores - JH foi reserva por vários jogos.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.