Esportes | 21/10/2010 21h19min
Pelo estatuto do Grêmio, o presidente eleito do Grêmio, Paulo Odone, só poderá assumir o clube na metade de dezembro, 10 dias depois da última partida da equipe na temporada. Mas o novo mandatário tricolor já pensa em algumas peças para completar o grupo para as competições do ano que vem. O primeiro reforço a ser buscado, deve ser um volante:
– Eu ainda acho que não temos um primeiro volante de respeito. Não gosto de improvisos. Gosto de começar um time com a zaga formada e um volante – disse Paulo Odone em entrevista à Rádio Gaúcha.
O presidente já revelou que pretende continuar com o técnico Renato no comando da equipe. Nesta quinta-feira, ele elogiou alguns atletas colocados na equipe após a chegada do treinador:
– Eu acho que o time ainda não é uma equipe equilibrada como gostaríamos, mas algumas peças foram se resolvendo nesta "era Renato". Eu achava que o Grêmio não tinha laterais, mas o Gabriel chegou e resolveu o problema pela direita. Pela esquerda ainda não apareceu ninguém com certeza, mas acho que o Lúcio pode dar muito ao time do Grêmio.
Logo que assumir a presidência oficialmente, Paulo Odone deve fazer uma limpa no elenco de jogadores do Grêmio.
– O elenco tem que ser todo revisto. Os jogadores mais caros não estão jogando. Não jogam Borges, Leandro, Souza. Temos que ver em que jogadores vale mesmo a pena apostar e investir forte.
Odone garantiu que o ex-jogador Émerson não será o diretor executivo de futebol gremista e, mais uma vez, elogiou Rodrigo Caetano:
– O Emerson não é o perfil que estamos procurando. Saiu o Rodrigo Caetano e a atual diretoria contratou o Mauro Galvão. É uma excelente pessoa, mas não tem nada a ver com o Rodrigo Caetano. O que se procura é um administrador, que saiba usar todas as tecnologias para trabalhar. Este é o perfil do Rodrigo Caetano. Eu acho que uma figura como o Emerson deveria passar por um período de estudos antes de assumir esta função.
A relação com Duda Kroeff é excelente, garante Odone. A promessa é de uma transição tranquila, sem brigas.
– Vamos aproveitar para poder abrir o Grêmio, fazer um estudo de tudo o que está se passando no Olímpico. A equipe do Vicente está conversando com o departamento de futebol atual. Estamos analisando todos os contratos e compromissos do Grêmio – disse Odone, que também falou sobre suas metas na presidência tricolor:
– A primeira meta é inaugurar a Arena em dezembro de 2012. Faço contatos diários com a OAS. Depois, tenho a missão de cuidar da marca do Grêmio, que é o marketing do clube, e do quadro social. Queremos ter uma arena, mais de 100 mil sócios e um time com título mundial, Em dois anos, vamos perseguir isto.
Confira: Gremistas enfrentam madrugada fria e passam a noite no Olímpico por ingresso no Gre-Nal
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.