| 20/10/2010 08h10min
Sob o olhar atento do treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, Inter de Milão e Tottenham jogam a partir das 16h45min (horário de Brasília) desta quarta no Estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pelo Grupo A da Liga dos Campeões. O confronto vale a liderança da chave – os dois times estão empatados com quatro pontos.
A atual campeã da competição segue em alta. Segundo colocado no Italiano, a Inter tenta se isolar na liderança na Liga. Para isso, vai a campo concentrando a maioria dos brasileiros do confronto. Enquanto Julio Cesar, Lúcio e Maicon tentam impressionar Mano para voltar à Seleção, Thiago Motta tenta uma primeira vaga no grupo e Philippe Coutinho joga para se manter na lista do treinador brasileiro.
Já o Tottenham tenta se consolidar como a segunda força do grupo e garantir a classificação para a as oitavas de final da competição mais importante da Europa. No grupo, o goleiro Gomes tenta voltar à Seleção depois de participar da Copa da África do Sul. Já Sandro, campeão da Libertadores pelo Inter, não foi inscrito na competição.
Também pela chave, o Twente recebe o Werder Bremen na Holanda, no mesmo horário. As equipes tentam a recuperação – dividem a lanterna com um ponto.
Grupo B
O Lyon defende a liderança da chave diante do Benfica no Estádio Gerland. A equipe da casa possui seis pontos, enquanto os portugueses aparecem logo atrás com três, empatados com o Schalke 04. Os alemães, que ocupam a vice-liderança superando os lusitanos com um gol no saldo, jogam em casa diante do Hapoel Tel Aviv.
Grupo C
O Manchester United tem um jogo tranquilo diante do Bursaspor, da Turquia, time que ainda não pontuou na competição. A equipe inglesa não contará com o atacante Rooney, que, além de ainda sofrer lesão no tornozelo, manifestou publicamente o desejo de deixar Old Trafford.
Enquanto isso, também pelo Grupo C, os escoceses do Glasgow Rangers receberão o Valencia, no Ibrox Stadium, em Glasgow. Assim como o Manchester United, o Rangers tem quatro pontos ganhos. O Valencia ocupa o terceiro lugar, com três pontos.
Grupo D
Apesar de ter goleado o Panathinaikos na primeira rodada da Liga dos Campeões, por 5 a 1, o Barcelona tropeçou no Rubin Kazan no jogo seguinte e está em segundo lugar na chave. O adversário nesta quarta é o Copenhague, que venceu as duas primeiras partidas na competição.
Poupado pela seleção espanhola por dores nos tendões de Aquiles, o meia Xavi voltou a campo no último fim de semana, contra o Valencia, dando dois passes decisivos que garantiram a vitória do Barça. Porém, o jogador não deve enfrentar os dinamarqueses.
– Xavi não está em condições físicas de jogar três partidas seguidas – disse o técnico Pep Guardiola.
Com um estiramento muscular na coxa esquerda, sofrido nos treinos de segunda-feira, o zagueiro argentino Gabriel Milito também não joga. A previsão é de que ele só tenha condições de jogo em duas semanas, quando o Barça volta a enfrentar o Copenhague, na partida de volta.
No outro confronto do grupo, o lanterna Panathinaikos recebe o Rubin Kazan, também às 16h45min, sem o capitão Gilberto Silva, expulso na partida contra o Copenhague. O atacante francês Govou, grande contratação do time grego nesta temporada, com uma lesão muscular, também não joga. O Rubin Kazan, que, ano passado, venceu o Barcelona em pleno Camp Nou, tem apenas um ponto e tenta superar o Panathinaikos para seguir com chances de classificação.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.