Notícias

 | 15/10/2010 09h18min

Federação chinesa vai punir envolvidos na confusão da partida de basquete

Treinador norte-americano será multado em US$ 7,5 mil

A Federação de Basquete da China anunciou uma punição a membros da comissão técnica e jogadores da seleção nacional após a briga em um amistoso com o Brasil, representado pela equipe de Joinvile, na terça, e que tiveram as imagens divulgadas em todo o mundo pela internet. O treinador da seleção chinesa, o americano Bob Donewald, terá que pagar multa de 50 mil yuanes (US$ 7,5 mil) e o jogador Zhang Xiong terá que pagar 30 mil yuanes, informa um comunicado da federação.

As estrelas da equipe, Zhu Fangyu, Ding Jinhui e Su Wei, também foram multados em 30 mil yuanes cada e foram suspensos dos treinos. Outros seis jogadores foram multados em 20 mil yuanes cada.

Mas nenhum integrante da equipe ou da comissão técnica, responsáveis por agressões contra os brasileiros, foram suspensos por partidas oficiais. Assim, os multados poderão disputar os Jogos Asiáticos, a não ser que a Federação Internacional de Basquete (Fiba) também decida punir os evolvidos. Na quarta-feira, a federação chinesa divulgou um comunicado no qual pedia desculpas à equipe brasileira pelos acontecimentos.

AFP
Reprodução  / 

Imagens da confusão em quadra circularam pela internet
Foto:  Reprodução  / 


Notícias Relacionadas

14/10/2010 22h06min
Na chegada, seleção brasileira culpa técnico da China por confusão
14/10/2010 11h41min
Seleção Chinesa de basquete é suspensa após briga com time do Brasil
12/10/2010 17h09min
Amistoso de basquete entre Brasil e China termina em confusão
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.