Notícias

 | 14/10/2010 18h30min

Acordo com PP cria impasse na eleição da Câmara de Blumenau

Partido seria o próximo a assumir presidência, mas saiu da base governista do prefeito João Paulo Kleinübing

Está aberto o período articulações na Câmara de Vereadores de Blumenau para a montagem da nova mesa diretora, que precisa ser eleita em dezembro. Porém, um acordo firmado com o PP no início de 2009 deve ser entrave nas negociações. Na época, a ideia da base era que o PSDB ficaria na presidência por dois anos e o PP nos outros dois.

Mas em maio desse ano, os progressistas passaram a ser oposição e agora o impasse está estabelecido: alguns vereadores entendem que o acordo independe de situação ou oposição, enquanto outros acreditam que no momento em que o acordo deixou de valer.

O líder da bancada progressista na Câmara, vereador Deusdith de Souza, diz que o pacto não tem nada a ver com a base governista, pois foi um tratado entre os partidos. Com isso, pretende se lançar para presidente _ cargo que já ocupou 1999 e 2000_. Deusdith garante que é o único vereador com competência e condições para lutar pela independência do poder Legislativo.

Diretamente em contraponto, o líder do governo, vereador Fábio Fiedler (DEM), diz que não quer estar no mesmo grupo de Deusdith. Ele garante que as tratativas serão apenas entre o Dem, o PSDB e o PMDB. O PP está fora. Reunidos os partidos da base têm 10 vereadores, contra cinco da oposição.

Conforme o regimento interno da Câmara de Vereadores, a eleição da mesa diretora deve ser realizada em dezembro e os eleitos serão empossados no dia 1º de janeiro. O mandato é de dois anos.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.