| 14/10/2010 13h08min
Um gol no finalzinho decretou a derrota do Avaí na primeira partida oficial do time catarinense em território estrangeiro. Após permitir que o Emelec abrisse o placar em Guayaquil, na noite de quarta-feira, com um gol contra de Eltinho, o Leão lutou e empatou a partida com Marcelinho. O atacante Rojas, no entanto, decretou a vitória equatoriana aos 46 minutos do segundo tempo, em falha coletiva da defesa azurra.
Estreante da noite, o técnico Vágner Benazzi revelou a frustração da retaguarda avaiana com a derrota, mas ressaltou que o Leão enfrentou o Emelec de igual para igual no estádio George Capwell:
— Eles estão muito chateados, principalmente o setor defensivo, por terem tomado o gol da maneira que tomaram, no último minuto. Eu vi o time fazer quatro oportunidades no primeiro tempo, dentro da área, para fazer o gol. Não vai matar ninguém a gente repetir isso nos treinamentos. Esta tranquilidade é que está faltando. Saindo na frente fica mais fácil de você administrar o jogo. Esse é o problema do Avaí, não está saindo na frente.
Pressão nos visitantes
O novo comandante azurra também reclamou do comportamento da torcida do Emelec, que atirou objetos no gramado com a conivência da arbitragem, segundo Benazzi. O mais criticado foi o auxiliar Eduardo Diaz, que assinalou uma infração no primeiro gol equatoriano e voltou atrás segundos depois:
— Não foi só uma garrafa (atirada pela torcida). Estamos trabalhando, é difícil. Do outro lado não tinha advertência nenhuma, estava tudo tranquilo. Acho que o árbitro teve uma boa performance, mas o bandeira da ponta direita... pelo amor de Deus. No gol ele parou, quando sentiu que o negócio ficou feio ele fez o migué que estava conversando com não sei quem e não anulou o gol. Para com isso, ele levantou a bandeira. São coisas absurdas que não queremos contestar pra não ficar toda hora repetindo a mesma coisa. Só vou falar uma coisa: da mesma maneira que fomos recebidos aqui eles serão recebidos. Do mesmo jeito que fomos tratados dentro de campo eles têm que ser tratados lá também. Vamos ver se vão gostar.
Leão vai para cima na Ressacada
Otimista para a partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, dia 20, Benazzi garantiu que vai para cima do Emelec com o que o Leão tem de melhor, sem poupar atletas para o Brasileirão. A partida vai decidir quem avança às quartas-de-final da competição continental:
— É um resultado que dá para tirar a diferença lá, porque essa torcida que estava aqui vai estar do nosso lado. Tenho certeza que a partida vai ser bem melhor no nível técnico e vamos conseguir nos classificar de novo. Além do Brasileiro eu quero uma boa performance na Sul-Americana, vou entrar com todo mundo se for possível. Só em último caso eu vou poupar alguem — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.