Notícias

 | 14/10/2010 09h17min

Morte de jovem em Blumenau tem ligação com tentativa de homicídio

Adolescente assassinado terça-feira é irmão de dois garotos baleados sexta-feira

A Polícia Civil acredita que a morte do adolescente Cléber da Silva Vieira, 17 anos, assassinado terça-feira à noite, no Bairro Nova Esperança, tenha ligação com uma dupla tentativa de homicídio ocorrida sexta-feira. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, irmãos de Cléber, foram atingidos por disparos.

Um deles levou um tiro na cabeça e permanece internado no Hospital Santa Isabel, em observação. O corpo de Cléber foi encontrado na Rua das Comunidades, depois de vizinhos terem chamado a Polícia Militar porque teriam ouvido cinco disparos. Cléber levou um tiro no maxilar. A bala atravessou a cabeça e saiu pela nuca.

Responsavél pela Divisão de Homicídios e Capturas da Central de Operações Policiais, o delegado Bruno Effori solicitará perícia para verificar se os tiros que atingiram os três garotos saíram da mesma arma e vai colher depoimentos. Sobre o caso dos policiais militares que mataram Jonatan Batista e João Paulo de Lima na madrugada de segunda-feira, também na Nova Esperança, Effori diz que um inquérito foi aberto para apurar a conduta dos policiais. Eles e testemunhas serão chamadas para depor, mas ainda não há data estabelecida.

Outro caso de homicídio que está sendo investigado é o de Marlon. Bancário de Timbó, Ewald veio para Blumenau sexta-feira à noite para a Oktoberfest. Deixou alguns amigos na Vila Germânica e saiu sozinho. O corpo dele foi encontrado no Morro da Garuva, em Gaspar, sábado de manhã, com um arame enrolado no pescoço. O carro dele, um Fox, foi achado segunda-feira, na BR-470, também em Gaspar.

O carro, que já foi periciado, passará por uma perícia complementar. As investigações, porém, apontaram que Ewald foi morto em Blumenau, em uma casa no Bairro da Velha. Desde o início do ano, Blumenau registrou 28 homicídios. Em 14 deles, as vítimas foram mortas por arma de fogo e em outros sete houve uso de facas. Ano passado inteiro, a cidade contabilizou 20 homicídios.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.