Notícias

 | 13/10/2010 22h40min

Na Bolívia, Felipão reclama de estado do gramado

Para técnico, campo dificultará estilo de jogo do Verdão

O Palmeiras enfrenta o Universitário de Sucre, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, e terá de enfrentar os 2.800 metros de altitude da cidade boliviana. Porém, não serão somente estes os adversários do Verdão.

Antes do treinamento desta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou muito do gramado do Estádio Olímpico Pátria, local do jogo desta quinta. Para ele, irá dificultar o trabalho da equipe na partida.

— Temos a preocupação no sentido de que o gramado está muito alto e tem inúmeros buracos, principalmente perto dos gols. Quando se joga fora de casa, com esse tipo de campo e com um adversário que conhece, é uma dificuldade a mais. Vamos tentar nos adaptar — disse.

— Temos uma boa qualidade técnica e a bola não rola facilmente, ela quica muito. É uma dificuldade grande para que a bola role em seu sentido normal — completou.

O treinador também falou sobre a altitude que o Verdão enfrentará na cidade de Sucre.

— Uma coisa é jogar a 3 ou 4 mil metros de altitude. Outra é jogar no nível do mar. Isso já foi um tema até da Fifa. Aqui (Sucre), em La Paz (capital da Bolívia), as equipes têm dificuldades. A equipe local está acostumada — declarou.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.