| 13/10/2010 12h21min
A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamentou o incidente ocorrido na China nessa terça e se mostrou solidária com os atletas do Joinville, que representaram a seleção brasileira. A entidade também protestou e classificou como covardes os atos protagonizados pela seleção local e espera punição pelos órgãos que administram a modalidade em nível mundial. A LNB também informou que acionou a CBB para que tome as providências cabíveis sobre o ocorrido.
Confira a íntegra do comunicado oficial da LNB:
"A Liga Nacional de Basquete (LNB) lamenta o incidente ocorrido nesta última terça-feira na partida entre a Seleção Brasileira, representada pelo Joinville Basquete Associados, e a seleção da China. A LNB se solidariza com a equipe de Joinville, que dias antes conquistou uma vitória histórica em solo chinês e representando dignamente o basquetebol brasileiro e a tradição da equipe Joinvilense, conhecida, antes de tudo, pela ética e pelos princípios do fairplay, demonstrados na sua escolha para representar o Brasil.
A LNB espera que fatos covardes como estes protagonizados pela seleção chinesa, sejam veementemente repudiados pelos organismos que administram o basquetebol em nível mundial e que medidas severas sejam adotadas no sentido de coibir tais ações.
A LNB tomou a iniciativa de entrar em contato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que garantiu que tomará as medidas legais sobre o assunto."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.