Notícias

 | 12/10/2010 22h04min

Oktoberfest substitui empresa de vigilância

Ocorrências ficaram dentro do normal, mas PM precisou trazer reforço da rua

Atualizada em 13/10/2010 às 12h08min

Os organizadores da 27ª Oktoberfest, em Blumenau, decidiram na tarde desta terça-feira cancelar o contrato com a empresa de segurança privada que estava responsável por ajudar a Polícia Militar no Parque Vila Germânica. A Neje Soluções em Segurança, de Jaraguá do Sul, foi trocada por trabalhar com menos funcionários durante o feriadão do que o especificado na licitação.

O déficit obrigou a PM a deslocar parte do efetivo das ruas no entorno da festa para dentro dos pavilhões. A Minister Serviços de Vigilância, de Rio do Sul, fará o serviço até o encerramento da festa, dia 24.

- Eles não tinham pessoal suficiente para fazer a segurança da festa, por isso decidimos trocar. Porém, esta falta não trouxe graves problemas nos primeiros dias porque a quantidade de público foi abaixo do esperado - explicou terça-feira à noite, logo após tomar a decisão, o presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette.

O subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, major Mário Sidnei Rossi, garante que o número de ocorrências foi normal entre quinta-feira e ontem, mas reconhece que poderia haver problemas se tivessem vindo os 400 mil visitantes esperados pela organização da Oktober.

A empresa Neje afirmou para a reportagem do Santa que houve problemas com o efetivo durante o trabalho na festa.

Segundo o proprietário Newton Mendes Júnior, alguns funcionários que tinha sido contratados não compareceram no local e o número ficou abaixo do esperado. Mendes ressaltou que já entrou em contato com a nova empresa para fazer a troca do serviço e dos equipamentos. Ele disse que facilitará o começo dos trabalhos da Minister para que a segurança seja garantida na festa.

A estimativa de Mette é que o público nos primeiros seis dias tenha ficado em 250 mil. O sábado e a segunda-feira foram as noites de maior movimento no Parque Vila Germânica, com pavilhões lotados e filas para ingressos, chope, banheiro e comida. Mas os demais dias ficaram abaixo da expectativa.

Mette espera que haja recuperação nos próximos fins de semana, para que não se reflita nos números finais da festa. Os números oficiais do feriadão só serão divulgados hoje.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.