| 09/10/2010 08h12min
Grêmio Prudente e São Paulo fazem o único duelo entre paulistas da 29ª rodada do Brasileirão, neste sábado, às 18h30min, no Prudentão. Na segunda partida sob o comando de Paulo César Carpegiani, o Tricolor enfrenta novamente um rival que ocupa a parte de baixo da tabela, tipo de confronto em que tem se dado bem no campeonato.
Com apenas 21 pontos conquistados, o Prudente faz as contas para não ser rebaixado para a Série B de 2011. Ao pegar o Brasileirão de 2009 como parâmetro, a situação é preocupante. O Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, terminou a competição com 46 pontos, após arrancada na reta final. Para atingir tal pontuação, o Prudente precisa marcar 25 dos próximos 30 possíveis. A matemática assusta, mas não tira a confiança:
– Ainda dá sim. Vamos lutar até o fim. O torcedor pode ter certeza que vamos brigar até o último minuto para tirar o Prudente desta situação – garantiu Wanderley, que começa o jogo no banco. Sem problemas, a equipe deverá ser igual à que perdeu para o Grêmio, no Olímpico.
Dez posições acima, exatamente no meio da tabela, com 38 pontos, o São Paulo busca mais uma vitória com Carpegiani para não ser obrigado a desistir do sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. Sem Dagoberto, suspenso, o técnico ganha três reforços para o jogo: Fernandão, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, além de Richarlyson e Ricardo Oliveira, que voltam de lesão.
– Futebol é muito cruel. Está bem, cai... Algum time lá em cima ainda não teve uma queda, mas pode ter no fim. Está se estreitando. Temos confrontos com os três lá de cima (Fluminense, Cruzeiro e Corinthians), então, se quisermos aspirar algo, temos de fazer três pontos a mais do que eles. Mas temos de pensar no próximo jogo, e assim sucessivamente – analisou o técnico.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.