Notícias

Esportes  | 06/10/2010 15h42min

Brasil x Irã: Diego Clementino relembra passagem pela terra dos aiatolás

Atacante, que tem média de um gol por jogo no Grêmio, jogou seis meses no Oriente Médio


Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter


Diego Clementino vem se transformando na arma secreta de Renato na equipe do Grêmio. O jogador foi apresentado recentemente e, nas duas oportunidades que teve com a camiseta tricolor, entrou no segundo tempo e deixou sua marca. Durante seis meses, o novo xodó da torcida gremista vestiu as cores do Saba Qom, time da primeira divisão do futebol iraniano. A seleção do país enfrentará o Brasil, na próxima quinta-feira, e o gremista acredita em um jogo tranquilo para os pentacampeões do mundo.

– O futebol do Irã está muito atrás do que é jogado no Brasil. Ainda é um esporte em crescimento, que um dia pode ficar um pouco mais forte do que é hoje. A técnica deles é bem inferior à dos jogadores daqui e, por isso, não espero muitas dificuldades para a nossa seleção”, ressaltou.

Sobre a passagem pelo país dos aiatolás, Diego guarda lembranças de sua estadia e também de outras peculiaridades do local.

– Não tem absolutamente nada a ver com o Brasil. É uma cultura extremamente tradicionalista, que prega coisas impensáveis para nós. Lá, as mulheres utilizam um lenço que tem que cobrir todo o cabelo e elas têm que esconder todos os contornos de seus corpos. Uma pena! Acho que eles surtariam se passeassem em alguma praia aqui no Brasil (risos). Além disso, dizem que a vida de uma mulher, no Irã, vale legalmente a metade da vida de um homem – descreveu o atacante.

Diego garante que o maior obstáculo para jogar no futebol iraniano não é o estilo de jogo e sim a saudade da família:

– Nem senti muita dificuldade ao estilo de futebol do Irã, mas todo brasileiro que chega lá sente muito a falta da família e das opções de lazer. Eu fiquei seis meses dentro de casa, não havia nada para se fazer, além de treinar e jogar – contou o atleta.

O atacante do Grêmio ainda revelou como foi seu primeiro contato com o futebol iraniano.

– Logo que cheguei, fui ao estádio assistir a uma partida do Saba Qom e fazia um dia muito bonito, com muito sol. Apesar disso, a sensação térmica era muito baixa. Me enganei com o tempo todo ensolarado e fui ao campo sem agasalho. Quase morri congelado (risos), mas o pessoal tratou de ajeitar uma blusa pra mim. Nunca mais andei desprevenido por lá – recordou.

O jogador, que veste a histórica camisa 16 no Grêmio, fica no banco de reservas na noite desta quarta-feira, contra o Prudente, no Estádio Olímpico. A equipe gremista deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Magrão, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.


Confira bares em Porto Alegre para assistir Grêmio x Grêmio Prudente

 

 

CLICESPORTES
Brasileirão, 28ª rodada
Horário:
19h30min.
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Ricardo de Almeida (trio do RJ).
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 18h40min. O canal PFC 5 transmite ao vivo.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
GRÊMIO GRÊMIO PRUDENTE
Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Magrão, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Artur; Anderson Trindade, João Vítor, Roberto e Adriano Pimenta; Wesley e Willian.
Técnico: Renato Portaluppi Técnico: Fábio Giuntini.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.