Notícias

Esportes  | 06/10/2010 15h36min

Boxeador brasileiro reage após ter morte cerebral decretada

Jefferson Gonçalo não respondeu a qualquer estímulo no exame

Após o site da Liga Paulista de Boxe anunciar a morte cerebral do lutador Jefferson Gonçalo, um dos irmãos de Jefferson, Luiz Fernando Gonçalo, afirmou ao LANCENET! que, por enquanto, este quadro está descartado.

— Muita gente está ligando para saber, mas não houve a morte cerebral. Estamos aguardando o resultado de alguns exames e saber o que está acontecendo. Ele seria transferido hoje pela manhã, mas ainda não decidimos o que fazer. Provavelmente ele vá para algum outro lugar que tenha boas condições de cuidar e detalhar tudo que está acontecendo — comentou.

A transferência, em princípio, será apenas para a realização de um exame de contraste, já que o Hospital Samaritano não teria os aparelhos necessários. O irmão mais velho de Jefferson, Natal Gonçalo, afirmou que o boxeador reagiu e, por isso, foi descartada momentaneamente o quadro de morte cerebral.

— Na terça-feira, o Hospital informou a morte pois ele não reagia aos exames feitos. Mas nesta quarta ele foi submetido a novos testes, a pressão arterial voltou a subir e estabilizou. Estou muito confiante, muito otimista de que ele vai conseguir sair desta situação. Ele está nas mãos de bons médicos — concluiu.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.