| 05/10/2010 20h48min
Depois de 37 horas de viagem, a delegação da Seleção Brasileira, representada pelos atletas e comissão técnica da Araldite/Univille, chegou a Pequim no começo da madrugada de terça-feira (horário de Brasília) – o fuso-horário chinês está 11 horas adiantado em relação à capital federal.
Apesar de longa e desgastante, a viagem foi tranqüila, sem atrasos ou desencontros. Na manhã desta quarta, o Brasil já segue em direção a Jyuan, onde fará o primeiro de três amistosos contra a Seleção Chinesa de Basquete.
A partida ocorre na sexta-feira, às 19h30 (horário local). Até Jyuan, a delegação vai enfrentar mais uma hora de avião e duas horas e meia de ônibus.
No final da tarde, o técnico Alberto Bial comanda o primeiro treino em solo asiático. No desembarque, ele ressaltou a importância dos três jogos.
— A informação que tenho é que a China virá com uma seleção forte. Mesmo com a viagem cansativa, temos dois dias de treinamento e podemos nos preparar bem para representar o Brasil da melhor maneira.
Contando apenas com atletas da Araldite/Univille no grupo, Bial espera estreitar os relacionamentos entre os jogadores e entrosar a equipe para o Novo Basquete Brasil.
— Toda viagem, ainda mais internacional, deve servir para nos aproximarmos. Cada um deve perceber a sua real importância dentro do grupo.
Os outros amistosos entre Brasil e China estão marcados para 10 e 12 de outubro, em Jincheng e Xuchang, respectivamente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.