Notícias

 | 04/10/2010 16h14min

Conmebol cogita reverter decisão e voltar a dar quatro vagas na Libertadores

Entidade vai discutir o assunto no dia 18 de outubro

A Conmebol poderá voltar atrás na decisão de tirar uma das vagas do Brasil na próxima Libertadores da América. O assunto será discutido pela entidade no dia 18 deste mês. Tudo começou quando em 22 de setembro, a Conmebol anunciou que o título da Libertadores deixaria de dar uma vaga extra ao país da equipe campeã. Isso afetou diretamente o Brasil, em função da conquista do Inter. O pedido para revisão da regra que mudou o número de representantes brasileiros foi feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

– A Conmebol recebeu um pedido oficial da Confederação Brasileira de Futebol. O presidente Nicolás Leóz deciciu marcar uma reunião para o próximo dia 18, quando tudo será discutido e definido – disse o assessor da Conmebol, Nestor Benítez.

A decisão, porém não será tomada após a consulta com os representantes de todos os países filiados.

– A Conmebol não tem o poder de tomar uma atitude de maneira soberana. Tudo o que é decidido pela entidade é discutido e votado entre todos os 10 filiados – explicou Benítez.

A possibilidade do Brasil reaver a vaga extra existe mas é difícil. Isso porque nove, das 10 federações nacionais representadas pela Conmebol foram a favor da mudança. A única exceção foi justamente o Brasil.

LANCEPRESS
Diego Vara / 

Conquista colorada na Libertadores fechou uma vaga brasileira para 2011
Foto:  Diego Vara


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/10/2010 22h06min
CBF confirma: Brasileirão dará só três vagas na Libertadores
22/09/2010 20h53min
CBF tentará reverter decisão da Conmebol sobre vagas na Libertadores
22/09/2010 20h40min
Presidente do Atlético-PR critica decisão da Conmebol
22/09/2010 16h48min
Conmebol determina que Brasileirão só dará três vagas para Libertadores
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.