Notícias

 | 30/09/2010 17h36min

Brasil começa segunda fase do Mundial de Vôlei com vitória fácil sobre a Polônia

Seleção de Bernardinho venceu por 3 sets a 0 nesta quinta

Derrotada por Cuba na última segunda-feira, a seleção brasileira não deu margem para o azar e bateu a Polônia com facilidade por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, na cidade de Ancona, na partida de estreia na segunda fase do Mundial. Com o resultado, o time de Bernardinho encaminha vaga na próxima fase.

Nesta sexta, a Polônia encara a Bulgária. Caso perca mais uma, irá classificar o Brasil à próxima etapa. Na véspera do jogo, Dante havia lembrado a final do Mundial de 2006, contra a mesma Polônia, como o jogo perfeito da seleção. O que se viu foi uma atuação digna de um time bicampeão mundial exatamente no dia do aniversário do ponteiro.

Outro boa notícia foi a atuação mais consistente de Vissotto no ataque. No saque, Murilo segue em altíssimo nível. Bruno conseguiu distribuir quase igualitariamente as bolas, que desta vez saíram bem mais redondas do passe e das defesas de Mário Júnior. Com o conjunto funcionando, foi impossível para a Polônia, assustada, esboçar qualquer reação.

No segundo set, o ritmo foi o mesmo. Um 3 a 0 de cara, com Murilo muito bem no saque. O técnico da Polônia, o argentino Daniel Castellani, se viu obrigado a tirar Kurek, o nome do time, de 2m05cm. E deu certo. Os europeus assumiram pela primeira vez o comando no placar no 7 a 6, com Ruciak, um "baixinho" de 1m89cm, dando estabilidade ao passe e explorando o bloqueio brasileiro.

O primeiro tempo pedido por Bernardinho no jogo serviu para quebrar o ímpeto polaco, tanto que a seleção voltou a ter o controle do placar, depois de bloqueios de Murilo e Dante, e foi para a parada obrigatória com 16 a 12, embalada por dois ataques de Leandro Vissotto. Com Murilo inspirado, Brasil fechou a parcial em 25 a 20.

No terceiro set, mais uma vez a seleção brasileira abriu. Com destaque para Murilo e Dante, o Brasil fez 8/5. A segunda parada técnica veio com uma finalização do central Lucas: 16/10. Vissotto, maior pontuador do jogo com 21 pontos, ajudou a confirmar a vitória. Agora, é pensar na Bulgária, adversária do próximo sábado, às 16h (de Brasília).

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.