| 30/09/2010 17h15min
Elito o melhor do Mundo pela Fifa, o Bola de Ouro da revista France Football e ganhador de diversos outros prêmios pelo desempenho com a camisa do Barcelona na última temporada, o argentino Lionel Messi recebeu nesta quinta-feira o último prêmio que ainda não possuiu, a Chuteira de Ouro. A honraria é dada ao maior artilheiro da Europa ao final de cada temporada.
— Já consegui muitos troféus mas este eu não tinha — lembrou o argentino.
Messi fez 34 gols na última Liga Espanhola e ficou à frente do marfinense Didier Drogba, do Chelsea (29) e do italiano Antonio Di Natale, da Udinese, também com 29. Seu compatriota e companheiro de seleção, Gonzalo Higuaín, marcou 27 gols pelo Real Madrid.
O atacante do Barça conquistou a Chuteira de Ouro mesmo tendo feito menos gols do que o uruguaio Suárez, do Ajax, quer marcou 35. Isso porque algumas ligas têm um peso maior no cálculo. Enquanto na Espanha (e em outros países como Itália, Alemanha, França e Inglaterra) os gols são multiplicados por 2, na Holanda cada gol tem peso 1,5.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.