Notícias

 | 29/09/2010 08h33min

Técnico do Santos avisa: ou time reage ou dá adeus ao título

Para Marcelo Martelotte, time precisa de campanha quase perfeita

O objetivo da tríplice coroa nacional parece ter ficado só no sonho dos santistas. Depois da derrota por 3 a 1 contra o Vasco, em São Januário, o discurso é de que lutar pelo título ficou difícil, tamanha a distância para os primeiros colocados.

O técnico Marcelo Martelotte diz que tirar a diferença de 10 pontos para o Fluminense – que pode virar 13, caso o líder vença o Avaí, nesta quarta-feira – até pode ser alcançada, mas com apenas 13 rodadas, é preciso uma campanha quase perfeita.

– Conforme as rodadas vão passando, as coisas ficam mais difíceis. Tirar sete, 10 pontos, com o jogo a menos que temos, é possível, mas não podemos demorar para engatar uma sequência de vitórias. Se deixar passar duas, três rodadas, vai ficar difícil – diz o treinador.

O Santos viveu momentos distintos no ano. No primeiro semestre foi um time que encantou o Brasil, mas no segundo faz campanha mediana.

Pelos dois títulos conquistados e pelo atual momento instável, o Santos poderia diminuir o ritmo neste ano e já planejar a próxima temporada, quando disputará a Libertadores. No entanto, Martelotte promete dedicação até o final do ano.

– É simples manter a dedicação dos jogadores enquanto matematicamente tivermos chances, eles querem ser campeões e, a partir de quarta, vamos trabalhar a cabeça deles para o clássico e mostrar que com 13 rodadas dá para ser campeão. Quando não tivermos condições, vai ser mais difícil, mas eles vão honrar a tradição do Santos de ser um time vitorioso – finalizou o técnico.

Jogadores já pensam no Palmeiras

Para não perder os líderes de vista, o Santos espera se reerguer da derrota já no próximo jogo, que é o clássico contra o Palmeiras. Além dos três pontos, o time espera ganhar moral.

– Conseguimos fazer um gol, mas demos muita bobeira lá atrás. Agora é hora para se recuperar para o clássico contra o Palmeiras – disse o meia Alan Patrick.

Alex Sandro foi outro que seguiu a mesma linha do companheiro, e já vislumbrou o duelo contra o Palmeiras. Além disso, lamentou o gol sofrido no final da partida contra o Vasco, em vacilo da zaga paulista.

– O Santos dominou, mas infelizmente tomamos esse gol. Agora temos de levantar a cabeça que tem outro jogo – disse Alex Sandro, se referindo ao clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado.

LANCEPRESS
Ivan Storti, Lancepress  / 

Neymar não evitou a derrota alvinegra
Foto:  Ivan Storti, Lancepress


Classificação do Brasileirão

Notícias Relacionadas

28/09/2010 23h04min
Vasco vence o Santos e respira no Brasileiro
25/09/2010 20h10min
Muricy também dá bronca no comportamento de Neymar
25/09/2010 17h56min
Dorival Júnior é o novo técnico do Atlético-MG
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.