Notícias

 | 28/09/2010 23h43min

Com dois gols de Héber, Figueirense vira sobre o ASA em Arapiraca

Atacante marcou os dois gols no segundo tempo para o time catarinense

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Compartilhar    


O Figueirense foi até Arapiraca, em Alagoas, para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time subiu duas posições na tabela ao vencer o ASA por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os dois gols foram do garoto Héber, que saiu do banco no segundo tempo para garantir os três pontos.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC

O Figueira entrou em campo com mudanças em todos os setores e os meias Roberto Firmino e Vinícius Pacheco formando um trio ofensivo com o atacante Willian, de volta após ter cumprido suspensão. Além de colocar o time na frente no marcador, todos queriam marcar o centésimo gol do clube na temporada.

Chances não faltaram. Os dois meias foram os primeiros a tentar: Vinícius, em um cabeceio, aos cinco minutos, e Firmino, em um chute de longe que obrigou o goleiro Jorge Miguel a fazer uma boa defesa, aos nove. A superioridade alvinegra persistiu até a metade do primeiro tempo, quando o ASA passou a ganhar confiança e cresceu na partida, sempre acionado por Luiz Mário.

Apesar das tentativas do adversário, o Figueira mostrou mais qualidade e só não saiu para o intervalo em vantagem porque desperdiçou a chances criadas. O técnico Márcio Goiano foi para o vestiário insatisfeito.

— Não gostei nada — reclamou o treinador.

O lamento ficou maior aos nove minutos do segundo tempo, depois do gol de Sylvestre, que colocou o ASA na frente. A solução Alvinegra estava no banco. O atacante Héber entrou aos 13 e aos 21 empatou, após cruzamento da direita, marcando o tão desejado gol de nº 100 do Figueira este ano. Já Bruno deixou a reserva e provocou a expulsão de Luiz Mário, que deixou o adversário com um a menos e facilitou a vida do Furacão.

A virada foi consequência e, mais uma vez, Héber - de 19 anos - mostrou a tão cobrada eficiência. Bem posicionado, ele recebeu de Baraka e fez o segundo dele.

Próxima partida

O Figueirense votla a campo nesta sexta, dia 1, às 21h, contra a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, Já o ASA encara o Icasa, no sábado, em Juazeiro do Norte.

Ficha técnica

ASA (1)

Jorge Miguel; Marcos, Plínio, Edson, João Victor; Márcio Carioca, Audálio, Didira (Anderson), Medina (Cleiton); Sylvestre (Palácios), Luiz Mário
Técnico: Vica

Figueirense (2)

Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho, Helder; Baraka, Coutinho (Heber), Túlio, Roberto Firmino (Fernandes); Vinícius Pacheco (Bruno), Willian
Técnico: Márcio Goiano

Gols:
Sylvestre, aos nove minutos do segundo tempo, e Héber, aos 21 e aos 35 minutos do segundo tempo
Vermelho: Luiz Mário (A)
Amarelos: Plínio e Luiz Mário (A); Bruno (F) e Baraka.
Arbitragem: Cleston Santino Pereira, auxiliado por Francisco Rudson Rocha Aquino e Armando Lopes de Souza
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.