Notícias

 | 25/09/2010 20h29min

Cruzeiro sofre apagão e Santos goleia na Arena Barueri

Nos minutos finais, Alexandro e Neymar decretaram os 4 a 1

O Santos aplicou 4 a 1 no Cruzeiro na noite deste sábado na Arena Barueri, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. A equipe paulista vencia por 2 a 1 até os 44min finais, quando Alex Sandro e Neymar decretaram a goleada. Os donos da casa ainda marcaram mais um, anulado pela arbitragem.

A vitória foi de extrema importância para equipe da Vila Belmiro, se tratando que os mineiros eram concorrentes diretos na competição. Já os visitantes sofreram um baque que freou o embalo que haviam conseguido no Brasileirão.

O interino Marcelo Martelotte manteve a herança deixada por Dorival Junior e foi para cima do Cruzeiro com três atacantes, Zé Eduardo, Neymar e Marcel. Já os cruzeirenses tinham no talento da sua dupla argentina, Fárias e Montillo, todas as esperanças para sair com a vitória e continuar na caça pela liderança no Brasileirão.

O Santos entrou em campo pressionando, mas os mineiros equilibraram o jogo e passaram a assustar, principalmente pelo lado direito de seu ataque, onde Léo insistia em dar espaço para Thiago Ribeiro. Aos 38 minutos, uma falha da arbitragem: Farías recebeu passe de Fábricio e tocou na saída do goleiro. O auxiliar levantou a bandeira anulou o gol, apesar de o argentino ter marcado em condição legal. Apesar do primeiro tempo muito movimentado e com diversas chances de gol de ambas equipes, o placar insistiu em ficar no zero.

Na segunda etapa as equipes voltaram sem alterações e com a mesma disposição ofensiva do primeiro tempo, principalmente o Santos. Aos 4min, Neymar fintou bem o zagueiro e bateu de longe com perigo. A insistência santista teve sua recompensa cinco minutos depois. Depois de bela triangulação entre Neymar e Zé Love, Marcel recebeu bem cara a cara com Fábio. No arremate, o goleiro espalmou, mas no rebote o próprio Marcel empurrou para a rede abrindo o placar na Arena Barueri.

Melhor no jogo, o Santos sofreu uma importante baixa na partida. Zé Eduardo ao proteger a bola, acertou o rosto de Diego Renan e o juiz viu. Segundo amarelo e chuveiro mais cedo para o camisa 7 aos 19.

Com um jogador a mais, Cuca tratou de colocar o seu time para frente com as entradas de Robert, Roger e Elicarlos. No entanto foi o Santos que voltou a balançar a rede. Depois de ótimo levantamento de Marquinhos pela direita, Edu Dracena se antecipou à zaga e escorou de cabeça, ampliando o placar para o Alvinegro. Foi golpe para a equipe celeste.

Abatido no jogo, o Cruzeiro não assustava com frequencia. Até que aos 35 minutos Thiago Ribeiro enfim desencantou. Depois de várias tentativas no primeiro tempo, o atacante pegou rebote na área e fuzilou sem chances de defesa para Rafael. Era a dose de ânimo que os mineiros precisavam.

Apesar de melhor na partida, o Cruzeiro sofreu o golpe final aos 43 minutos. Alex Sandro, que recém havia entrado, fez linda jogada individual e tocou por cima de Fábio. Golaço e jogo resolvido na Arena Barueri. Quem pensou que o Santos pararia por ali, se enganou. Faltava o de Neymar. Ele recebeu em velocidade, tocou na saída de Fábio e fez o quarto para o Santos.

Agora na rodada do meio de semana, o time paulista irá até São Januário para enfrentar o Vasco na próxima terça-feira. Já o Cruzeiro receberá o Atlético-GO na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, na quarta.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.