Notícias

 | 25/09/2010 14h10min

Avaí tenta encontrar uma saída para voltar a vencer na Série A

Leão tem vários jogadores machucados para jogo de domingo, contra o Ceará

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Compartilhar


A queda de rendimento do Avaí no Brasileiro é assustadora e parece não ter fim. O time está há 10 jogos sem vencer na competição e na porta de entrada da zona de descenso. Se o Atlético-GO vencer o lanterna Prudente, sábado, em Goiânia, o Leão entra em campo para enfrentar o Ceará, domingo, entre os quatro últimos colocados.

Na opinião de jogadores, comissão técnica e dirigentes está faltando sorte ao Leão. Será mesmo? Na sexta-feira, o semblante de todos no desembarque da delegação no Aeroporto Hercílio Luz era de muita preocupação. Afinal, a equipe somou três pontos em 30 disputados, aproveitamento de 10%. Quando isso não é o suficiente, as lesões se encarregam de atrapalhar os planos de reação.

Nada menos que oito jogadores — Rafael, Eltinho, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim, Caio, Valber, Vandinho e Robinho — estão machucados. Segundo o médico Rodrigo Bolasell, destes atletas, apenas os três que atuaram em Salvador, contra o Vitória — Eltinho, Marcinho Guerreiro e Valber — têm alguma chance de retornar ao time.

O técnico interino, Edson dos Santos, realiza um treino tático, sábado pela manhã, na Ressacada, quando saberá se vai poder contar com os lesionados. As principais novidades devem ser o aproveitamento do atacante Roberto, após um longo período de afastamento por motivo de lesão, e a volta do lateral-direito Patric, após cumprir suspensão.

Nos bastidores, o coordenador de futebol Moisés Cândido continua atrás de reforços. Na sexta-feira, ele deixou transparecer que as negociações estão cada vez mais difíceis. O meia Marcelo Costa, 30 anos, que estava no Caxias-RS e disputou a Série C, fechou com o Ceará. O jogador chegou a ser procurado pelo Avaí há cerca de dois meses. Na época, disse que só voltaria a conversar após a participação do Caxias na Terceira Divisão do Brasileiro.

Já o atacante Somália, 33, que disputa a Série B pelo Duque de Caxias, dificilmente virá, e o atacante Pedro Júnior, 23, com passagens por Grêmio, Cruzeiro e Sport, foi tentado, mas a negociação não evoluiu. A janela para contratações termina na próxima terça-feira.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.