Notícias

 | 24/09/2010 08h48min

Liberados, Dante e Marlon ficarão no banco na estreia do Mundial de vôlei

Brasil encara a Tunísia neste sábado, na Itália

A sexta-feira começou com notícias positivas para o técnico Bernardinho. O levantador Marlon e o ponta Dante participaram do treinamento realizado no PalaOlimpia, em Verona, na manhã desta sexta-feira. Segundo o médico Álvaro Chamecki, os dois estão liberados para a estreia da seleção brasileira no Mundial de vôlei, neste sábado, contra a Tunísia.

Marlon passou por um exame na quinta e teve uma colite diagnosticada (inflamação no cólon, a parte mais baixa do intestino). Ele tem sofrido com muitas cólicas e falta de apetite nos últimos dias.

– A tendência é que melhore. Estamos ainda investigando a causa do problema. Marlon está um pouco fraco ainda, sem energia. Mas já voltou a comer. Não está curado, mas estamos felizes com a evolução – explicou o médico.

O jogador, que na temporada 2006/2007 atuou pelo time local de Verona, atraiu as atenções no ginásio. Ele reencontrou dirigentes, funcionários do clube e amigos e demonstrou estar aliviado.

– Sem dúvida dá para ficar no banco. A evolução é diária, hoje estou melhor e à vontade para ficar no banco. Se não estivesse assim, não ficaria. Mas estou – disse Marlon.

O jogador admitiu que, inclusive, foi cogitado seu desligamento do time:

– Era um caso preocupante, a ponto de eu ter de voltar ao Brasil. Ainda terei de fazer exames mais detalhados, mas ficou para quando retornar ao país – salientou.

Já Dante, que sentia dores nas costas, participou mais ativamente do treino, inclusive fazendo trabalhos de saque e ataque.

– Estou bem. No começo a parte psicológica atrapalha, pois é ruim se lesionar às vésperas de um Mundial. Mas já estou bem melhor – comentou o ponta.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.