| 21/09/2010 10h07min
As três partidas sem perder (uma vitória e dois empates) foram suficientes para fazer o Flamengo sonhar mais alto no Brasileiro. Para o técnico Silas, o recente retrospecto significa uma virada de página nos problemas que afligiam o time, enquanto para os jogadores o caminho está aberto para desafios maiores na Gávea.
– Acredito ter aberto o caminho para outros gols. O título é um sonho distante, mas não totalmente impossível. Temos de manter um olho no gato e outro no peixe. Agora, é torcer para que o Diogo (atacante) consiga abrir a porteira também – analisou Deivid.
Renato, outro que também marcou gol no domingo, além de acreditar no título, entende que o risco de rebaixamento está totalmente fora de questão. Para o meia, o Flamengo ainda tem muito o que crescer. Entretanto, destaca que o time tem todas as condições de lutar por um lugar mais alto na tabela do Brasileirão.
– Nosso elenco é muito qualificado e não era para estarmos na posição em que nos encontramos. Mas, ainda temos de virar várias páginas. Não pensamos na hipótese de rebaixamento. Nosso objetivo é alcançar a zona de classificação para a Sul-Americana e, depois, buscar o G-4 – explicou Renato.
Além de o time não perder há três jogos, os rubro-negros entendem que a boa exibição contra o Fluminense foi importante para aumentar a certeza de que a torcida não terá mais motivos para se envergonhar do momento do Fla.
– Depois desse jogo, muita gente deixará de duvidar do nosso potencial. Vivemos um outro momento – comentou Renato.
O Flamengo encara o Grêmio, às 22h de quarta-feira, no Olímpico, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.