Notícias

Esportes  | 19/09/2010 16h03min

Colinas faz dois cortes e define seleção para Mundial

Ala Micaela e armadora Tássia ficaram de fora do grupo

O técnico espanhol Carlos Colinas definiu neste domingo o grupo da seleção brasileira feminina de basquete que disputará o Campeonato Mundial, a partir de quinta-feira, na República Checa. Para fechar a lista de 12 jogadoras, ele precisou cortar a experiente ala Micaela, de 30 anos, e a novata armadora Tássia, de 18 anos.

Os cortes foram feitos depois da chegada das duas principais jogadoras da seleção, a ala Iziane e a pivô Érika, que se juntaram ao grupo somente agora, perdendo toda a preparação para o Mundial. As jogadoras estavam disputando as finais da WNBA nos Estados Unidos - ambas jogam no Atlanta Dream, que perdeu o título para o Seattle Storm.

A seleção brasileira já está desde o dia 8 de setembro na Europa, onde fez a preparação final para o Mundial. No sábado, inclusive, fez o último teste, ao perder amistoso na França para as donas da casa.

A delegação do Brasil embarca na próxima segunda-feira para a República Checa onde jogará a primeira fase na cidade de Brno. Em busca de seu segundo título mundial na história, o Brasil está no Grupo C do campeonato. A equipe faz sua estreia na quinta-feira contra a Coreia do Sul. Depois, ainda jogará contra Mali e Espanha na primeira fase.

Confira o grupo que disputará o Mundial: Adrianinha (armadora) - 31 anos Helen Luz (ala/armadora) - 37 anos Palmira (ala/armadora) - 26 anos Karen Gustavo (ala) - 26 anos Iziane (ala) - 28 anos Sílvia Gustavo (ala) - 28 anos Fernanda Beling (ala) - 27 anos Franciele (pivô) - 22 anos Damiris (pivô) - 17 anos Alessandra (pivô) - 37 anos Érika (pivô) - 28 anos Kelly (pivô) - 30 anos. 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.