| 18/09/2010 14h34min
Com apenas cinco corridas para o fim da temporada 2010 da Fórmula-1, Fernando Alonso já sabe o que deve fazer para ser campeão: subir ao pódio em todas as etapas. A 21 pontos do líder Mark Webber (166 contra 187), da Red Bull, o bicampeão afirmou que não faz contas para saber quantos pontos precisa acumular.
– Não fiz os cálculos dos pontos que preciso ganhar. Não sei nem quantos tenho, só sei que estou a 21 do líder. Se em alguma prova não subirmos ao pódio, será complicado. Estamos em um círculo de cinco pilotos, todos muito próximos. Precisamos nos concentrar, fazer nosso trabalho e ver se será suficiente. Se não for, o campeão será o que fez melhor – disse.
Sobre o GP de Cingapura, próxima etapa da Fórmula-1, o espanhol destacou que a Red Bull terá vantagens no circuito, mas acredita nas evoluções do F10.
– Sempre temos alguma evolução. Sabemos que as características do circuito são favoráveis para a Red Bull. Não acredito que daqui até o final do campeonato haja nenhum circuito muito desfavorável ao F10. Cingapura me traz grandes recordações. É um dos meus circuitos favoritos – acrescentou.
A respeito de ser o piloto número 1 e ter Felipe Massa como seu suporte, Alonso afirmou que a Ferrari fará o que for melhor para o time.
– Tenho que fazer minha parte bem. Depois, se Massa é o segundo, melhor. As equipes de Fórmula-1 tentam fazer o melhor com seus dois pilotos para o bem do time, assim faremos Felipe e eu, e na McLaren e na Red Bull acontecerá o mesmo – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.