| 13/09/2010 21h39min
Por precaução, Ronaldo não foi a campo na manhã desta segunda-feira, no Parque São Jorge. O Fenômeno realizou fisioterapia na panturrilha direita, onde sentiu dores após o treino da última sexta – que acabou o tirando do duelo contra o Grêmio, sábado. De qualquer maneira, a expectativa é boa para que ele esteja à disposição de Adilson Batista. Ele foi relacionado para enfrentar o Fluminense.
Ronaldo atuou por 45 minutos diante do Atlético-PR, na quarta-feira passada, e deu à comissão técnica a esperança de que poderia ter uma sequência de jogos. As dores mostram uma realidade já esperada: o camisa 9 precisa ir devagar, e fortalecimento muscular e fisioterapia serão constantes até o fim do ano.
Durante o tratamento da lesão na panturrilha, sofrida no fim de maio deste ano, o Fenômeno chegou a ter pubalgia (lesão no púbis). O próprio sabe que as dores, recorrentes de uma carreira marcada por lesões, não vão desaparecer. Por este motivo, tem afirmado nos últimos meses que o corpo “pede para ele parar.”
O volante Ralf surpreendeu o departamento médico do Corinthians e teve rápida recuperação da torção no tornozelo esquerdo. Nesta segunda-feira, ele fez bicicleta na academia do Parque São Jorge e depois correu em volta do gramado com outros titulares. Seus exames não apontaram nenhuma lesão e ele foi relacionado para a viagem para o Rio de Janeiro.
O camisa 5 alvinegro causava preocupação porque havia saído chorando depois de ter levado uma entrada do meia Douglas, na partida contra o Grêmio, no último sábado.
Outra novidade para o duelo desta quarta-feira será o lateral-direito Alessandro, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Moacir, que o substituiu no último sábado, não agradou a Adilson.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.