| 09/09/2010 22h52min
Numa noite em que parecia que o Avaí iria fazer as pazes com a vitória, o Leão cedeu o empate para o Grêmio Prudente, no Prudentão. O jogo ficou em 1 a 1 com gols de Rudnei, no lado azurra, e Rafael Martins, para o time da casa. Com o resultado, o Leão se mantém na 13ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos. O Prudente segue na vice-lanterna, com 17.
>>> Assista aos gols do jogo no site da RBS TV SC
Próximos jogos
O Avaí volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, dia 12, às 16h, contra o Cruzeiro, na Ressacada. No mesmo horário, o Grêmio Prudente vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG. Os jogos valem pela 21ª rodada.
O jogo
Parecia que ia ser um jogo tranquilo para o Avaí. Apesar de não construir muitas jogadas efetivas de ataque, o Leão era melhor em campo e trabalhar mais a bola, nos erros de marcação do adversário.
O primeiro lance de perigo do Avaí foi com Caio, aos quatro minutos. Ele arriscou um chute de perna esquerda da entrada da área. A bola ainda desviou na defesa do Prudente e saiu para escanteio.
Aos sete minutos, o Prudente chegou com Henrique Dias. A bola sobrou na esquerda, Ele chutou forte, mas o zagueiro Emerson salvou o Leão de tomar um gol.
Aos 16 minutos, Patric recebeu na direita, puxou para a perna esquerda e jogou na área para Vandinho. O atacante tentou o cabeceio, a bola sobrou com Davi que caiu pedindo pênalti. O juiz não marcou nada e mandou o jogo seguir.
Seis minutos depois, o Prudente tentou responder numa jogada de Adriano Pimenta. Ele foi levando sozinho, pegou a bola de longe, mandou um chutão de perna direita. O lance saiu à direita do gol de Renan.
O gol do Leão
A jogada do gol do Avaí foi construída após uma excelente cobrança de escanteio de Davi, Num lançamento fechado, Rudnei subiu na frente do goleiro Giovani e cabeceou para o fundo das redes.
2º tempo com Sávio
A entrada de Sávio no lugar de Robinho deu mais mobilidade ao Avaí. O meia-atacante entrou bem e fez uma boa dupla com Caio, criando bons lances. Aos 14 minutos, os dois tabelaram até Caio sofrer falta. Na cobrança, o próprio Caio cobrou de perna direita. A bola saiu por cima do gol, por pouco, assustando o goleiro Giovani.
Pênalti em Rudnei?
Aos 16 minutos, um lance duvidoso: Rudnei caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz não marcou.
Dois minutos depois, o Prudente tece uma boa chance de empatar com Rafael Martins. Ele ficou livre na pequena área, cabeceou, e a bola passou por cima da meta de Renan.
Com um a mais, Avaí se segura e Prudente avança
Na tentativa de jogar no contra-ataque, o Avaí se fechou e permitiu que o Prudente começasse a gostar do jogo. Aos 25 minutos João Vitor arriscou de primeira a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro azurra. Segundos depois, Fabiano Gadelha é expulso no lado do Prudente. O jogador tinha acabado de entrar...
Com o Prudente avançando, o segundo gol saiu. No lado do time paulista. aos 40 minutos, após boa jogada de Paulo Cesar, Rafael Martins apareceu para finalizar e deixar o placar igual.
Deste momento do jogo em diante, foi um show de cartões amarelos. Sobrou um vermelho para o volante Bruno, que também havia entrado há pouco tempo no lugar de Rudnei.
Na finaleira o Prudente ainda teve uma chance com Robson, que cabeceou para fora.
Ficha técnica
GRÊMIO PRUDENTE (1)
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís, Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha (Robson), João Vítor, Diego (Rafael Martins), Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha); Henrique Dias e Rafael Martins
Técnico: Antônio Carlos Zago
AVAÍ (1)
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Diogo Orlando, Rudnei (Bruno), Davi, Caio; Robinho (Sávio) e Vandinho (Natan)
Técnico: Antônio Lopes
GOLS: Rudnei, aos 38 minutos do primeiro tempo (A); Rafael Martins, aos 40 da segunda etapa (GP).
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Marco Antônio de Mello Moreira
Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.