Notícias

 | 09/09/2010 19h56min

Cesar Cielo competirá novamente em piscina curta

Brasileiro tentará índice para o Mundial em dezembro

Nos últimos três anos, o público que acompanha a natação se acostumou a ver Cesar Cielo sempre no pódio. Mas, na etapa brasileira da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta (25m), que começa nesta sexta-feira, às 18h, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, isso pode não acontecer. Longe desse tipo de competição há dois anos, o medalhista olímpico ficará contente se, ao menos, melhorar seus tempos.

— A última competição que disputei em piscina curta foi a Copa do Mundo de Belo Horizonte. Minha expectativa é a de melhorar meus tempos. Se isso me garantir uma medalha, ótimo — disse Cielo, durante coletiva na sede do Flamengo, ao lado dos nadadores Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa.

O nadador não esconde sua preferência pela piscina longa (50m). Tanto que suas atenções em 2010 estiveram voltadas para o Pan-Pacífico, nos EUA. Agora, sem competições em piscina longa no ano, ele decidiu competir na curta e, quem sabe, brigar por uma vaga no Mundial de Piscina Curta, de 15 a 19 de dezembro, em Dubai (EAU).

— A temporada ainda não acabou. Agora quero ver se consigo fazer os índices para me classificar para o Mundial de Dubai. Se conseguir, vou avaliar se disputarei ou não a competição em dezembro — afirmou Cielo.

Além da Copa do Mundo, o nadador poderá obter o índice para o Mundial no Troféu José Finkel, que será disputado entre os dias 20 e 26 deste mês, também no Maria Lenk.

Somente em janeiro, após três meses de treinamento no Rio, Cielo, Nicholas e Barbosa vão decidir se retornarão para Auburn (EUA). Cielo cogita a possibilidade de voltar a treinar no Brasil, mas ainda vai conversar com o técnico australiano Brett Hawke sobre o assunto.

Enquanto decidem se voltarão ou não para Auburn, Cielo, Nicholas e Barbosa vão treinar no Parque Aquático Júlio Delamare até dezembro. O trabalho físico será feito na sede do Flamengo. O treino no Maria Lenk foi descartado pois o Rubro-Negro preferiu uma logística mais tranquila para os atletas.

— O Delamare atende nossas necessidades de treino — disse Cielo.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.