Notícias

 | 08/09/2010 21h29min

Goiás vence o Guarani, mas segue na lanterna do Brasileirão

Time goiano fez 3 a 1 em partida realizada no Serra Dourada

Após 12 rodadas sem triunfos no Brasileirão, eis que o Goiás voltou a saborear o gosto de uma vitória nesta quarta, ao derrotar, no Serra Dourada, o Guarani por 3 a 1.

Com este resultado, o time goiano segue na lanterna do Brasileirão, agora com 16 pontos ganhos após 20 rodadas já disputadas. Já o Guarani, que vinha de vitória frente o líder Fluminense, permanece com 26 pontos.

O jogo

Dada a sua situação na tabela, o Goiás começou a partida com uma postura ofensiva e buscando explorar a velocidade de Bernardo e Júnior. No entanto, a equipe da casa encontrou um adversário muito bem postado em campo e com isso, o time goiano teve dificuldades para chegar ao gol de Émerson.

Após certa dificuldade para trabalhar na entrada da área da equipe paulista, que começou a sair para o jogo utilizando os velozes Apodi e Márcio Careca, o Goiás começou a utilizar os lançamentos em profundidade. Foi assim que surgiu o primeiro gol no Serra Dourada. Aos 20 minutos, Romerito fez lançamento preciso para Felipe, que venceu a marcação e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro do Bugre. Goiás 1 a 0. Este foi o primeiro gol do atacante no Brasileirão e também a sua primeira partida como titular na competição.

Com a desvantagem, o Guarani começou a trabalhar a bola com mais paciência e com isso, teve duas boas oportunidades de gol. Aos 27, Ricardo Xavier finalizou mas a defesa do Goiás evitou o gol. Já aos 30, Apodi arriscou de fora da área e a bola passou muito próxima do gol de Harlei.

Apesar do Guarani ter equilibrado a partida, o Goiás seguia perigoso. Em boa jogada pela direita, Wendel Santos foi derrubado por Márcio Careca na pequena área. Pênalti que Rafael Moura cobrou, Émerson acertou o canto, mas não chegou na bola. Goiás 2 a 0 aos 42 minutos da primeira etapa.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram com modificações para a segunda etapa. No Goiás, Carlos Alberto entrou para a saída de Wendel Santos. Já no Guarani, Diogo entrou na vaga de Ricardo Xavier e Da Silva na vaga de Márcio Careca. Em campo, o Goiás seguia superior, apesar do ritmo da partida ter caído com relação à primeira etapa.

Aparentando muita tranquilidade em campo, o terceiro gol do Goiás foi questão de tempo. Aos 20 minutos, Romerito faz lançamento para Bernardo, que dribla o goleiro Émerson e rola para Felipe. O camisa 11 do Goiás tenta a finalização, mas o zagueiro Fabão, caído, coloca a mão na bola. Novo pênalti para o Goiás. O próprio Felipe cobra, marca o seu segundo gol na partida e o terceiro do Goiás.

Após o terceiro gol, o Goiás diminuiu o ritmo e com isso, o Guarani apresentou certa melhora em campo. Após boa jogada pela esquerda com Diogo, veio o gol do Guarani. Mário Lúcio recebeu de Diogo, sem marcação, e só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro Harlei. Goiás 3 a 1.

No entanto, o Guarani não teve mais forças para buscar o segundo e ameaçar a vitória do Goiás, que com o triunfo ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.

No próximo domingo (12), as duas equipes voltam a atuar. O Goiás enfrenta o Internacional, fora de casa. Já o Guarani recebe o Atlético-PR, no Brinco de Ouro da Princesa.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.