Notícias

 | 06/09/2010 09h48min

Kubica vê GP da Itália como teste para ver se Renault mantém ritmo

Renault ainda não sabe se usará duto de ar em Monza

O polonês Robert Kubica acredita que a Renault tem condições de manter o bom ritmo apresentado em Spa-Francorchamps para o Grande Prêmio da Itália deste final de semana, embora a equipe ainda não tenha decidido se vai utilizar o duto de ar ou não. O piloto terminou o GP da Bélgica na quarta colocação e todo o time reconheceu que o resultado foi graças à introdução do novo sistema de duto.

– Será um final de semana interessante para julgar o desenvolvimento do carro. O efeito do duto será menor em Monza porque os carros precisam de menos aderência, mas ainda haverá uma vantagem, então precisamos ver que equipes usarão e se poderemos usar. Esse circuito pode, às vezes, ter alguma surpresa, então prefiro ficar cauteloso – disse Kubica.

Segundo o diretor técnico da equipe, James Allison, embora a Renault já comece a focar no carro de 2011, o time ainda espera apresentar atualizações para o carro nesta temporada.

– Neste momento da temporada, qualquer equipe que não esteja brigando vai gastar o maior tempo trabalhando no carro do ano que vem, e não somos exceção. Contudo, ainda teremos algumas atualizações para chegar antes do fim da temporada, embora seja justo dizer que elas não serão tão significativas quanto as que trouxemos no começo do ano – explicou.

LANCEPRESS
John Thys, AFP / 

Kubica, à direita, ficou em terceiro em Spa
Foto:  John Thys, AFP


Notícias Relacionadas

04/09/2010 12h17min
Karun Chandhok faz primeiro teste em circuito da Coreia do Sul
03/09/2010 13h56min
FIA marca inspeção no circuito da Coreia do Sul
03/09/2010 12h23min
Vettel promete aprender com os erros de 2010
02/09/2010 16h34min
Bruno Senna e Di Grassi participarão de prova de triatlo
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.