Notícias

Esportes  | 06/09/2010 07h53min

Pai de Damião se emociona com homenagem: "Chorei demais"

Atacante colorado havia prometido gol a Natalino dos Santos

Compartilhar    

Autor do segundo gol do Inter contra o Prudente, o atacante Leandro Damião surpreendeu ao sacar um bigode da lateral do calção e colocá-lo no rosto durante a comemoração. Foi uma lembrança ao pai, Natalino, que mora no Jardim Ângela, em Santo Amaro. O jogador só falou com Natalino, por telefone, quando saía do vestiário do Beira-Rio carregando uma mala vermelha com o nome escrito à caneta. O sorriso ocupou todo o rosto do jogador de 21 anos.

– Foi para você, né? Viu o bigodão?

Damião era só sorrisos, mesmo. Pouco antes, havia concedido entrevista a ZH enquanto conversava com amigos e segurava um pôster com o gol marcado na final da Libertadores. O pai também falou com a reportagem, por telefone, direto de São Paulo. Natalino, 49 anos, faxineiro, assistiu ao jogo na casa de um sobrinho, no Jardim Caiçara.

– Chorei muito quando ele disse na TV que o gol era para mim. Chorei demais, mesmo. Bem mais do que quando ele fez o gol na final da Libertadores. É um menino de ouro – emocionou-se Natalino.

Feliz pelo filho, disse que não deseja nada diferente disso – mesmo que o sucesso possa representar ganhos na condição financeira da família:

– A vida ainda não melhorou para nós, mas não importa. Não quero carro, casa ou dinheiro do meu filho, quero vê-lo feliz. E sei que ele está feliz no Inter.

Zero Hora – Por que a homenagem com o bigode, Leandro?

Leandro Damião – Meu pai (Natalino) veio aqui no vestiário faz um mês. Colocaram o apelido de bigode. Foi o Taison. O pai tem um bigodão...

ZH – Como foi para fazer o bigode?

Damião – Peguei um cadarço e esparadrapo. O velho deve ter morrido quando viu (risos). Fiz antes do jogo e coloquei na lateral da sunga.

ZH – Alguém da família já ligou?

Damião – Ninguém. Nem deu tempo... Tive que dar entrevistas depois do jogo.

ZH – Você costuma fazer homenagens, certo?

Damião – Foi a primeira para o meu pai. As outras foram para a minha esposa. É o coração, direto.

Siga informações do Inter no twitter

ZERO HORA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data/Hora: 5/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Diego, Rodrigo Mancha, Flávio Boaventura (GPR); Bolívar, Índio (INT)
GOLS: Rafael Sobis 5%27/2T (1-0); Leandro Damião, 28%27/2T (2-0)
INTER 2 PRUDENTE 0
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo, 44%27/2T); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho, 43%27/2T), Giuliano e Rafael Sobis (Marquinhos, 44%27/2T); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.
Giovanni (Sidney, 39’/2T); Paulo César, Anderson Luis, Flávio Boaventura e Diego (Rafael Martins, 15%27/2T); Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta (Robson, 36%27/2T); Henrique Dias e Eduardo Ramos.
Técnico: Antônio Carlos Zago.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.