| 04/09/2010 09h45min
Experiente, apesar da pouca idade (25 anos), Éder Luís é mais calado e de fala mansa, como um verdadeiro mineiro. Já Jonathan, de 19 anos, subiu para o time profissional neste ano, é falante, mais despojado e tem o sotaque carioca bem carregado. Mas as diferenças terminam por aí. Dentro de campo, eles se parecem e têm como principal característica a velocidade. E neste sábado, às 18h30, contra o Ceará, os ligeirinhos formarão a dupla de ataque do time e prometem, com rapidez, é claro, fazer de tudo por uma vitória.
Mais jovem dos ligeirinhos, Jonathan espera, além de conquistar a vitória, aproveitar bem a parceria com Éder Luís. Segundo ele, ter ao lado um jogador que sabe dosar bem a velocidade pode ajudar em sua carreira, assim como fez o próprio camisa 7, que teve como professor Euller, conhecido como Filho do Vento, quando subiu para o time profissional do Atlético Mineiro, em 2005.
– É claro que jogar ao lado do Éder vai me ajudar, pois é preciso usar a velocidade com inteligência, algo que ele já aprendeu a fazer bem. Crescerei mais – falou Jonathan.
O “professor” Éder Luís não foge da responsabilidade e garante que Jonathan pode contar com sua ajuda. Mas, em tom de brincadeira, lembra que, quando jovem, é difícil correr e escutar ao mesmo tempo:
– Vou tentar orientar, mas sei que será difícil ele ouvir. Quando se está começando, o jogador quer mostrar serviço e quase não ouve nada. Era assim comigo, entrava por um ouvido e saia pelo outro (risos).
Quando o assunto é quem é o mais veloz, ambos desconversam, mas deixam seu recado.
– É difícil medir. O certo é que velocidade não vai faltar – disse Éder.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.