Notícias

 | 02/09/2010 16h24min

FIA investigará largada suspeita de Massa no GP da Bélgica

Piloto brasileiro, no entanto, não pode ser punido

O posicionamento errado de Felipe Massa durante a largada no Grande Prêmio da Bélgica será investigado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A entidade quer saber o motivo pelo qual o diretor de prova não foi informado a tempo de punir o brasileiro.

Na ocasião, Massa parou o carro à frente da linha do grid que demarca a posição inicial, ficando com a marca quase no meio do carro, enquanto os outro pilotos estavam com a linha na frente da roda dianteira. O questionamento surgiu quando foi divulgado na internet um vídeo gravado por um cinegrafista amador que estava na arquibancada bem de frente para a linha de largada.

Apesar disso, o piloto não pode ser punido, nem o resultado da prova ser alterado, mas a FIA irá investigar a falha na direção de prova.

– O problema não foi informado ao diretor de prova por nenhum dos fiscais ou pelo sistema automático de queima de largada a tempo de aplicar uma punição apropriada. Como nenhuma informação ou reclamação foi recebida antes da publicação do resultado oficial no domingo à noite, a classificação do GP da Bélgica não será alterada. Estamos investigando para que causas assim não se repitam – afirmou um porta-voz da FIA.

Felipe acabou em quarto lugar em Spa-Francorchamps e ocupa a sexta posição no mundial com 109 pontos.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.