Notícias

 | 02/09/2010 09h39min

Figueirense terá torcida direto da Polônia nos próximos jogos da Segundona

Integrantes da confraria Manezinhos da Ilha ajudam a divulgar o clube pelo mundo

O Figueirense terá uma torcida especial, direto da Polônia, nos próximos dois jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Os responsáveis serão os integrantes da confraria Manezinhos da Ilha, a equipe de futebol master do clube, que viaja nesta quinta-feira à Europa para sua 23ª Aventura Internacional.

Além de disputar jogos amistosos, a comitiva vai divulgar o Figueirense e Santa Catarina, um de seus propósitos desde o surgimento, há 12 anos.

— Hoje o Figueirense é reconhecido internacionalmente. Trocamos experiência e consolidamos a imagem do clube utilizando a linguagem universal do futebol — explicou o presidente do clube, Nestor Lodetti, que embarca com a delegação para a Europa.

Quando surgiu, o grupo também representava o Avaí, o que mudou a partir de 2000. Hoje, ele leva apenas o nome do Alvinegro, que apoia os Manezinhos cedendo a estrutura e equipamentos esportivos, além do material de divulgação. Em 22 viagens, 30 países já foram visitados.

No grupo, profissionais liberais, empresários, parlamentares, jornalistas, magistrados, promotores de Justiça, servidores públicos, secretários de Estado e ex-atletas profissionais. Além de fazer dois amistosos na Polônia, eles visitarão o estádio do Ajax, na Holanda, depois de uma passagem rápida por Praga, a capital da República Tcheca.

O primeiro jogo será na próxima terça-feira, em Varsóvia, contra o Reprezentacji Artystów Polskich, time formado por artistas poloneses do cinema, tevê e da música, no campo de futebol do Agrycola.

Dois dias depois o amistoso será na cidade Debicy, contra o Orly Górskiego, time de veteranos que integraram a seleção polonesa.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.