Notícias

 | 01/09/2010 13h52min

João Nilson Zunino fala dos projetos do Avaí para os próximos anos

Presidente está satisfeito com a campanha do Leão na temporada e sonha com Libertadores

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Em meio as comemorações dos 87 anos de aniversário do Avaí, o presidente do clube, João Nilson Zunino, em entrevista ao clicEsportes, falou de alguns projetos do clube para o restante da temporada e para os próximos anos. Zunino está feliz com a campanha do Leão na Série A e na Copa Sul-Americana e disse que a Ressacada está sendo preparada para virar um grande complexo para ser uma das bases para receber os jogos da Copa das Confederações, em 2013.

— O Avaí cresceu, tem alcançado excelentes resultados na Série A, e temos um projeto de um estádio para receber até 40 mil torcedores. Queremos dar conforto aos que chegam aqui na Ressacada. Com o alargamento do trevo da seta até aqui já vai melhorar muito. Vamos construir um centro de eventos, um estacionamento para mais de 2 mil veículos e fechar parceria com uma rede de hotéis, com 220 habitações. Vamos ter um estádio com um conforto diferenciado, com cobertura em toda a estrutura das arquibancadas e teremos mais de 300 camarotes.

Sobre os camarotes, o arquiteto responsável pelas obras de todo o estádio, Davi Ferreira Lima, completou:

— Teremos uma grande área vip, extraordinária, com televisões transmitindo o jogo, sofás, interfone com comunicação com a lanchonete/restaurante, além de banheiros individuais — contou o arquiteto.

O presidente acredita que com mais conforto, a Ressacada irá receber mais mulheres e crianças que gostam de futebol, mas que ainda não se sentem confortáveis em frequentar um estádio:

— Queremos fazer com que as mulheres que gostem de futebol venham ao estádio. Queremos cada vez mais mulheres e crianças acompanhando o Avaí — disse Zunino.

Zunino está confiante de que, com todas essas obras encaminhadas, Florianópolis possa ser uma cidade-base da Copa das Confederações, antes do Mundial de 2014:

— Se estivermos prontos, a Ressacada poderá receber jogos da Copa das Confederações. Florianópolis merece isso.

E as construções não param por aí:

— Compramos um terreno para preparar os jogadores da base do Avaí. Faremos mais dois campos de treinamento e um coberto de grama sintética, já que em Florianópolis chove muito. Tendo essa opção de treinar em gramado sintético nos dias de chuva forte, conseguimos manter o campo principal com a qualidade que todos já conhecem.

O presidente encerrou falando sobre os próximos jogos do Avaí no Brasileirão. Zunino comentou que essa é uma fase difícil, pois o time está com muitos jogadores pendurados, mas vê o lado positivo da competição ser bastante longa:

— Temos que ter o cuidado para que o time esteja equilibrado para permanecer na Série A. Essa é uma fase difícil na competição, a sorte é que é longa. Nós passamos mais ou menos cinco jogos desfalcados. É uma sequência difícil, com um número enorme de jogos. Mas, se fizermos uma campanha tão boa, ou melhor do que a do ano passado, estamos na Libertadores — encerrou, otimista.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.