Notícias

 | 29/08/2010 17h33min

Brasil vence a segunda partida no Mundial

Seleção de Magnano passou pela Tunísia por 80 a 65

Sem Anderson Varejão, a Seleção Brasileira masculina de basquete venceu, neste domingo, sua segunda partida no Campeonato Mundial da Turquia. Os brasileiros passaram pela Tunísia por 80 a 65 e continuam invictos na competição.

O cestinha do jogo foi o ala Leandrinho Barbosa com 21 pontos. Os destaques do time tunisiano foram Marouan Kechrid, que marcou 15 pontos e Radhouane Slimane, que saiu de quadra com 14 pontos e 6 rebotes.

O próximo compromisso do Brasil nas quadras turcas será nesta segunda-feira contra os Estados Unidos, um dos confrontos mais esperados do Mundial. Os norte-americanos também estão com duas vitórias no Grupo B.

O JOGO

O Brasil começou o jogo descuidando da marcação e permitiu que os tunisianos abrissem 7 a 2 e dominassem a partida. Porém, rapidamente a Seleção se acertou e não teve dificuldades para tomar a dianteira.

Os créditos têm de ser dados todos a Leandrinho. Em um de seus melhores inícios de jogo com a camisa brasileira, o ala anotou simplesmente 12 pontos consecutivos. E de tudo que é jeito: bandeja, enterrada, após roubar a bola e em uma cesta de três. Graças ao camisa 10, que terminou o período com 16 pontos, a Seleção fechou o quarto ganhando por 26-16.

No segundo quarto, Magnano deu mais tempo de quadra para os atletas que começaram no banco: Nezinho, Marcelinho Machado, Marquinhos, JP Batista e Murilo. Com esta rotação, o Brasil viu a difrença cair de 15 para oito pontos em determinado momento, o que obrigou o treinador a retornar os titulares. Assim, a Seleção conseguiu fechar o primeiro tempo com 13 pontos na frente.

Na volta do vestiário, o Brasil, estranhamente, começou a cometer muitos erros e os tunisianos puseram as asas de fora e em certo momento a vantagem brasileira foi encurtada para sete pontos.

A equipe desperdiçava muitos ataques e na defesa não conseguia parar o camisa 4 do rival, o ala Slimane, que anotou nove pontos no período. Apesar destas vaciladas, a Seleção entrou no último período com nove pontos de vantagem e administrou o resultado até o fim do jogo.


RESULTADOS
China 83x73 Costa do Marfim
Lituânia 70x68 Canadá
Jordânia 65x79 Angola
Eslovênia 77x99 Estados Unidos
Porto Rico 80x83 Grécia 
Líbano 56x86 França 
Sérvia 81x82 Alemanha
Croácia 75x54 Irã
Turquia 65x56 Rússia
Espanha 101x84 Nova Zelândia
Argentina 74x72 Austrália 
Brasil 80x65 Tunísia

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.