Notícias

 | 28/08/2010 11h37min

Após cirurgia, Ganso deverá ter alta neste domingo

Médicos reconstruíram ligamento cruzado anterior e repararam o menisco lateral radial do joelho esquerdo do meia

Paulo Henrique Ganso, do Santos, foi operado neste sábado pela manhã, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparação do menisco radial lateral do joelho esquerdo. O procedimento durou 1h35min e foi considerado bem sucedido pelo médico José Ricardo Pécora, que comandou a cirurigia. Os médicos santistas Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide acompanharam a cirurgia.

Segundo o site GloboEsporte.com, o jogador passa bem e, assim que passar o efeito da anestesia, irá para o quarto. Ele será reavaliado neste domingo e deverá ter alta em seguida, iniciando a fisioterapia na segunda-feira, no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (CEPRAF) do CT Rei Pelé.

A cirurgia foi realizada por via artroscópica. Ou seja, por câmera. A técnica evita corte muito grande no joelho do atleta. São feitos apenas dois pequenos furos, um para a entrada da câmera, outro para o instrumento usado na reparação do joelho. Os médicos acompanham tudo por uma tela.

A recuperação vai durar de seis meses. Ganso só deverá voltar a jogar futebol em fevereiro de 2011.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.