| 27/08/2010 20h16min
O futuro estádio do Corinthians, a ser construído no bairro de Itaquera, será o palco paulista na Copa do Mundo de 2014, inclusive recebendo a partida de abertura do evento. A decisão foi tomada após o presidente do Timão, Andres Sanchez, ter fechado acordo com a construtora Odebrecht, a responsável por erguer a obra na zona leste da capital paulista.
O anúncio oficial deverá acontecer no próximo dia 31, terça-feira. A arena terá capacidade para 68 mil pessoas, com 20 mil em arquibancadas móveis. Em instantes, o governo do estado soltará nota confirmando a informação.
Em um evento com universitários, nesta sexta-feira, Andres afirmara que tinha uma missão: tirar o Morumbi, estádio são-paulino, da Copa que terá como sede o Brasil:
— A primeira responsabilidade é deixar o Morumbi fora da Copa. A segunda é trazer a abertura para São Paulo — declarou, após pergunta de estudante.
Há algumas semanas, o dirigente havia dito que dará um grande presente para a torcida corintiana na véspera do aniversário de cem anos do clube, dia 1º de setembro.
O Morumbi, até o início do ano favorito a representar o estado no Mundial, foi perdendo terreno com a Fifa após não dar garantias para as reformas do estádio. Em julho, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, havia descartado o palco são-paulino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.