Notícias

Esportes  | 25/08/2010 22h25min

Saída de Taison motiva Roth a alterar o sistema tático do Inter

Treinador colorado estuda modificação, abrindo mão do 4-2-3-1

Apesar do bom desempenho da equipe no 4-2-3-1, o técnico Celso Roth pretende modificar o sistema tático do Inter. Sem Taison, ele estuda alternativas para reequilibrar a articulação ofensiva.

Mesmo destacando a falta de tempo para treinar - são quase dois meses consecutivos com dois jogos por semana - Roth indica que haverá a alteração.

– Vamos ver se vamos continuar com este esquema, que foi elaborado junto com os jogadores. Se não for possível, temos alternativas preparadas. Infelizmente não temos tempo para treinar, e as mudanças vão acontecer durante os jogos. Já temos alguma coisa idealizada, acho que não teremos problemas – explica.

A justificativa está na característica de Taison, diferente da encontrada entre os candidatos à vaga:

– Futebol é um equilíbrio de situações. Se eu tenho um jogador técnico que organiza pela direita, eu preciso da velocidade pela esquerda. O Rafael Sobis não é do lado, ele é mais de jogar centralizado. E o treinador tem a obrigação de proporcionar o melhor espaço possível.

O Inter volta a jogar às 18h30min de sábado, contra o Botafogo, no Estádio Beira-Rio. Para o confronto, Roth ainda não deve contar com o centroavante Alecsandro e com o volante Guiñazu, que se recuperam de lesões.

Wilson Matias, expulso na vitória sobre o Avaí, também desfalca a equipe. Giuliano, com dores musculares, ainda é dúvida.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Avaí Inter
Renan; Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno (Jéferson), Marcos (Sávio) e Valber; Robinho (Cristian) e Vandinho. Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Tinga, DAlessandro e Taison (Leandro Damião); Rafael Sobis (Derley).
Técnico: Antônio Lopes. Técnico: Celso Roth.
Avaí 0 x 1 Inter - Brasileirão 2010
Dia
: quarta-feira, 25 de agosto de 2010.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Jair Albano Félix (trio de MG).
Gol: Índio (I), aos 9min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro (A); Wilson Matias e Renan (I).
Cartão vermelho: Wilson Matias (I).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.