| 25/08/2010 20h06min
Laurent Blanc, treinador da seleção francesa e campeão mundial como jogador em 1998, negou nesta quarta-feira que os jogadores campeões mundiais da França tivessem problemas de saúde na época, desmentindo os relatos do ex-médico da equipe Jean-Pierre Paclet. Paclet afirma em um livro intitulado "Implosão" que alguns jogadores apresentavam estranhos registros sanguíneos.
– Falar de 1998 aumenta as vendas. Na época (em 1998), tínhamos um médico muito competente, o doutor Ferret, e não havia problemas de saúde entre os jogadores. Prove-me que estavam dopados, nunca houve o menor comentário a respeito – assegurou o ex-zagueiro da seleção francesa.
Perguntado sobre as suspeitas relativas aos ex-jogadores da Juventus, Zinédine Zidane e Didier Deschamps, Blanc disse que é preciso muito mais do que isto para tirar de Zidane a sua posição de ícone.
Outro ex-defensor francês, Bixente Lizarazu, consultado pela rádio RTL, afirmou que o doutor Paclet tinha que vender um livro:
– Teria feito melhor calando-se a este respeito – disse Lizarazu.
O livro será lançado na quinta-feira, no qual Paclet assegura que as análises sanguíneas dos jogadores antes da Copa do Mundo de 1998 apresentavam anomalias, particularmente entre aqueles que então atuavam no futebol italiano.
AFPGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.