| 25/08/2010 15h31min
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deve anunciar nos próximos dias a equipe que ocupará a 13ª vaga no grid da Fórmula-1 de 2011. Entre as principais concorrentes estão a Durango, que conta com a parceria de Jacques Villeneuve, a Stefan GP e a Epsilon Euskadi, que caso não consiga a vaga pode se juntar à Hispania.
De acordo com a imprensa europeia, o time de Villeneuve é o favorito para conquistar o espaço no grid. O canadense se mostrou confiante com a apresentação do projeto à FIA no último dia 13, mas preferiu se manter cauteloso sobre o resultado.
– Fizemos nossa apresentação para uma bancada e não houve ação imediata, mas todos pareciam satisfeitos. Não sabemos como foram os outros grupos. Sei que fizemos uma boa apresentação. É tudo ou nada. Pode funcionar e ser ótima, como eles podem dizer um "não" e tudo ir por água abaixo. Essa decisão sairá no fim do mês – completou.
Catar planeja sediar etapa da modalidade
A Fórmula-1 pode ter mais uma prova no Oriente Médio, além de Abu Dhabi e Bahrein, em seu calendário. Isso porque o Catar está planejando ser sede da principal categoria do automobilismo em um futuro próximo. O país já abriga uma etapa noturna da Moto GP, no Circuito de Losail.
Os administradores do circuito planejam modificações para que a pista possa acomodar os carros. O presidente da Federação do Catar, Nasser bin Khalifa Al Attiyah, confirmou a notícia ao jornal Gulf Weekly.
– Hospedar uma corrida de Fórmula-1 é definitivamente um plano estratégico para o Catar. Temos uma ótima pista e estamos trabalhando na atualização para as especificações oficiais da Fórmula-1. Já cobrimos as exigências padrão e cumprimos três quartos do projeto. Temos poucas mudanças para fazer – afirmou.
Ainda segundo o jornal, um porta-voz de Bernie Ecclestone disse que o dirigente só está aguardando os detalhes da proposta dos organizadores.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.